Opel Corsa: Cintos de segurança

Cintos de segurança

Os cintos bloqueiam durante grandes acelerações ou desacelerações do veículo, mantendo os ocupantes na posição sentada. Assim, o risco de ferimento é consideravelmente reduzido.

Aviso

Apertar o cinto de segurança antes de cada viagem.

Na eventualidade de um acidente, os ocupantes que não usem cintos de segurança põem em Bancos, sistemas de segurança 43 perigo a vida dos restantes ocupantes e a sua própria integridade física.

Os cintos de segurança estão concebidos para serem utilizados apenas por uma pessoa de cada vez.

Sistema de segurança para crianças.

Periodicamente, verificar todos os componentes do cinto de segurança para ver se funcionam bem, não apresentam danos nem sujidade.

Os componentes danificados devem ser substituídos. Após um acidente, os cintos de segurança e os pré-tensores devem ser substituídos por uma oficina.

Advertência

Certificar-se de que os cintos não são danificados por sapatos ou objectos com arestas vivas, nem ficam presos. Evitar sujar os carretos de inércia dos cintos.

Aviso cinto de segurança

Cada banco está equipado com um aviso do cinto de segurança, indicado para o banco do condutor como luz de aviso no conta-rotações e para o banco do passageiro da frente como luz de aviso na consola central.

Para os bancos traseiros, o aviso do cinto de segurança é indicado através dos símbolos no Centro de Informação do Condutor.

Limitadores de força nos cintos

Nos bancos dianteiros e nos bancos laterais traseiros, a pressão sobre o corpo é reduzida por uma libertação gradual do cinto durante uma colisão.

Pré-tensores dos cintos

Em caso de uma colisão frontal ou traseira de determinada gravidade, os cintos de segurança dianteiros são apertados.

Aviso

O manuseamento incorrecto (por exp. desmontagem ou instalação de cintos) pode fazer accionar os pré-tensores dos cintos.

Quando os pré-tensores são accionados, a luz de aviso acende permanentemente.

Os pré-tensores accionados têm de ser substituídos por uma oficina. Os pré-tensores dos cintos só podem ser accionados uma vez.

Advertência

Não colar ou montar acessórios ou outros objectos que possam interferir com o funcionamento dos pré-tensores dos cintos de segurança. Não fazer quaisquer alterações aos componentes dos pré-tensores dos cintos de segurança, pois isso invalidará a aprovação tipo do veículo.

Veja também:

Renault Clio. Auxílio à travagem de urgência
Trata-se de um sistema complementar ao ABS que ajuda a reduzir as distâncias indispensáveis à paragem do veículo. Princípio de funcionamento O sistema identifica ...

Toyota Yaris. Sistema de corte da bomba de combustível (apenas motor a gasolina)
Para minimizar o risco de fuga de combustível quando o motor vai abaixo ou quando um airbag deflagra em consequência de uma colisão, o sistema de corte da bomba de combustí ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.025