Opel Corsa: Roda sobresselente

Opel Corsa / Conservação do veículo / Rodas / Roda sobresselente

Se for montada uma roda sobresselente que seja diferente das outras rodas, esta roda poderá ser classificada como roda sobresselente temporária e aplicar-se os limites de velocidade correspondentes, apesar de nenhuma etiqueta o indicar. Procurar a assistência de uma oficina para verificar o limite de velocidade aplicável.

A roda sobresselente tem uma jante em aço.

Atenção

A utilização de uma roda sobresselente mais pequena do que as outras ou com pneus de Inverno pode afectar a condução.

Substituir o pneu danificado o mais depressa possível.

Dois volumes de 3 portas/5 portas

Dois volumes de 3 portas/5 portas

A roda sobresselente está na bagageira debaixo do tapete do chão.

É fixo com uma porca de borboleta.

Equipado com um piso de carga duplo, neste caso na posição superior.

Para remover, desaparafusar a porca de borboleta, levantar a roda sobresselente, mover para uma posição vertical e remover por cima.

Ao arrumar a roda sobresselente ou a roda sobresselente temporária na cavidade prevista para a roda sobresselente, prender sempre com uma porca de borboleta.

Carrinha de entregas

Carrinha de entregas

Remover piso de carga.

A roda sobresselente está aparafusada à cobertura do piso.

Desaparafusar a porca de orelhas e levantar a cobertura do piso de carga.

Carrinha de entregas

Remover o espaçador por cima da roda sobresselente, levantar a roda, mudá-la para uma posição vertical e remover a partir de cima.

Ao voltar a arrumar a roda substituída ou a roda sobresselente temporária na cavidade prevista para a roda sobresselente, inserir o adaptador e prender a cobertura do piso de carga com a porca de orelhas.

Consoante a roda substituída defeituosa, o espaçador pode ser omitido, se necessário, ou a roda pode ser aparafusada em baixo sem a cobertura do piso.

Veja também:

Citroën DS3. Tapetes
Montagem Aquando da sua primeira montagem, do lado do condutor, utilize exclusivamente as fixações fornecidas na embalagem junta. Os outros tapetes são simplesmente colocados na alcatifa. ...

Škoda Fabia. Aviso de distância
Fig. 145 Visor do painel de instrumentos: aviso de distância A indicação do aviso de distância é efetuada nos veículos com o visor MAXI DOT. Se &eacu ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0145