Opel Corsa: Sensores de estacionamento traseiros

Aviso

É o condutor que assume a total responsabilidade da manobra de estacionamento.

Verificar sempre a área circundante durante a manobra de marcha-atrás e utilização do sistema traseiro de assistência ao estacionamento.

Os sensores de estacionamento traseiros facilitam o estacionamento medindo a distância entre o veículo e os obstáculos localizados na traseira do veículo. Informa e avisa o condutor através de sinais acústicos e uma indicação no mostrador.

Sensores de estacionamento traseiros

O sistema é composto por quatro sensores de estacionamento ultra-sónicos localizados no pára-choques traseiro.

Activação Quando a marcha-atrás é engatada, o sistema fica operacional automaticamente.

Um LED aceso no botão de Apoio ao estacionamento indica que o sistema está pronto para funcionar.

Indicação O sistema avisa o condutor através de sinais acústicos contra obstáculos potencialmente perigosos localizados na traseira do veículo a uma distância de até 1,5 metros. O intervalo entre os sinais acústicos diminui à medida que o veículo se aproxima desse obstáculo. Quando a distância for inferior a aprox. 30 cm, o sinal acústico torna-se contínuo.

Adicionalmente, a distância a obstáculos traseiros é mostrada através de linhas de distância variáveis no Centro de Informação do Condutor ou, em função da versão, no mostrador de informação a cores.

A indicação de distância pode ser inibida por mensagens do veículo mais prioritárias. Depois de aprovar a mensagem premindo SET/CLR na alavanca do indicador de mudança de direcção, a indicação da distância aparece novamente.

Veja também:

Škoda Fabia. Imobilizador eletrônico e bloqueio da direção
O imobilizador eletrónico (a seguir denominado apenas imobilizador) e o bloqueio da direção dificulta uma possível tentativa de roubo ou uma utilização n& ...

Chevrolet Aveo. Pacote especial e kit de carroçaria
Ao rebocar, ter muito cuidado para evitar danos causados pela corda de reboque. Antes de rebocar, retirar a tampa no pára-choques. Distância ao chão reduzida. Conduzir ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0112