Opel Corsa: Sistema de controlo da pressão dos pneus

Opel Corsa / Conservação do veículo / Rodas / Sistema de controlo da pressão dos pneus

O sistema de controlo da pressão dos pneus verifica a pressão dos quatro pneus uma vez por minuto quando a velocidade do veículo ultrapassa determinado limite.

Atenção

O sistema de controlo da pressão dos pneus avisa apenas se os pneus estão com pouca pressão e não substitui a manutenção regular dos pneus por parte do condutor.

Todas as rodas devem possuir sensores de pressão e os pneus devem possuir a pressão prescrita.

Advertência Nos países onde o sistema de controlo da pressão dos pneus é exigido legalmente, a utilização de rodas sem sensores de pressão invalidará a aprovação do tipo de veículo.

As pressões atuais dos pneus podem ser apresentadas no Veículo informação menu no Centro de Informação do Condutor.

O menu pode ser seleccionado premindo os botões na alavanca do indicador de mudança de direcção.

Sistema de controlo da pressão dos pneus

Premir MENU para seleccionar o Veículo informação menu .

Rodar a roda de ajuste para seleccionar o sistema de monitorização da pressão dos pneus.

Mostrador do nível médio:

Sistema de controlo da pressão dos pneus

A pressão de cada pneu é indicada na sua própria página.

Mostrador do nível superior:

Sistema de controlo da pressão dos pneus

As pressões de todos os pneus são apresentadas numa página.

O estado do sistema e os avisos de pressão são indicados por uma mensagem com o pneu em questão no Centro de Informação do Condutor.

O sistema considera a temperatura dos pneus para os avisos.

Sujeição à temperatura.

Sistema de controlo da pressão dos pneus Uma situação de pressão baixa

detectada é indicada pela luz de aviso .

Se a luz de aviso se acender, parar logo que possível e encher os pneus de acordo com o recomendado.

Se piscar durante 60-90 segundos e em seguida ficar acesa continuamente, existe uma avaria no sistema. Consultar uma oficina.

Após o enchimento, poderá ser necessário conduzir um pouco para actualizar os valores da pressão dos pneus no Centro de Informação do Condutor. Durante esse período de tempo, poderá acender-se.

Se se acender a temperaturas mais baixas e se apagar após a condução, isto pode ser um indicador de aproximação a um estado de pressão baixa dos pneus. Verificar a pressão dos pneus.

Mensagens do veículo.

Se a pressão dos pneus tiver de ser reduzida ou aumentada, desligar o motor.

Apenas montar rodas com sensores de pressão, de outro modo a pressão dos pneus não será apresentada e acende continuamente.

Uma roda sobresselente ou roda sobresselente temporária não está equipada com sensor de pressão. O sistema de controlo da pressão dos pneus não está operacional para estes pneus. O indicador de controlo acende. Para os outros três pneus, o sistema mantém-se operacional.

A utilização de kits de reparação dos pneus líquido à venda no mercado pode prejudicar o funcionamento do sistema. Podem ser utilizados kits de reparação aprovados pelo fabricante.

Utilizar dispositivos eletrónicos ou estar perto de instalações que utilizam frequências de onda semelhantes pode interferir com o sistema de controlo da pressão dos pneus.

De cada vez que os pneus são substituídos, os sensores do sistema de controlo da pressão dos pneus devem ser desmontados e submetidos a manutenção. No caso do sensor aparafusado, substituir o núcleo da válvula e o anel de vedação. No caso do sensor preso por grampo, substituir a haste completa da válvula.

Veja também:

Seat Ibiza. Introdução ao tema
O tejadilho do veículo foi concebido para otimizar a aerodinâmica. Por isso, já não se podem montar barras transversais nem sistemas de bagageira convencionais nas caleiras do tejadilho. ...

Mazda 2. Eliminação de um dispositivo (Sistema Mãos-Livres Bluetooth® )
Os dispositivos registados (Telemóvel) podem ser eliminados individual ou coletivamente. NOTA Realize esta função apenas com o veículo estacionado. Requer demasiada atenção e poder ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0146