Peugeot 207: Engate de um reboque, de uma caravana...

Peugeot 207 / Informações práticas / Engate de um reboque, de uma caravana...

Dispositivo mecânico adaptado ao engate de um reboque ou de uma caravana com uma sinalização e iluminação complementares.

dispositivo

O seu veículo foi concebido essencialmente para o transporte de pessoas e de bagagens mas pode ser também utilizado para puxar um reboque.

Recomendamos que utilize engates e ramais de origem PEUGEOT testados e homologados desde a concepção do seu veículo e confi e a montagem deste dispositivo à rede PEUGEOT ou a uma ofi cina qualifi cada.

Em caso de montagem fora da rede PEUGEOT, esta deve ser obrigatoriamente efectuada seguindo as instruções do construtor.

A condução com reboque submete o veículo tractor a solicitações mais signifi cativas e exige do condutor uma atenção particular.

Conselhos de condução

Distribuição das cargas:

A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude.

Consulte o capítulo "Características técnicas" para conhecer os pesos e as cargas rebocáveis em função do seu veículo.

Vento lateral

Arrefecimento

Rebocar numa inclinação aumenta a temperatura do líquido de arrefecimento.

Uma vez que o ventilador é accionado electricamente, a sua capacidade de arrefecimento não depende do regime do motor.

A carga máxima rebocável numa inclinação prolongada depende da inclinação e da temperatura exterior.

Em todos os casos, preste atenção à temperatura do líquido de arrefecimento.

Travões

Com um engate de reboque a distância de travagem aumenta.

Pneus

Iluminação:

A ajuda ao estacionamento em marcha- atrás será neutralizada automaticamente em caso de utilização de um reboque de origem PEUGEOT.

Veja também:

Škoda Fabia. Front Assist
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Modo de funcionamento Aviso de distância Aviso e travagem automática Desativação/ativação Avarias de funcionamento O Front Assist (adiante designado apenas sistema) avisa contra o perigo de uma colisão com um ve&iac ...

Citroën DS3. Leitor de CD
Insira apenas CDs de forma circular. Alguns sistemas antipirataria, no disco de origem ou em CDs copiados por um gravador pessoal, podem originar problemas de funcionamento independentes da qualidade do leitor de origem. Insira um CD no leitor, a leitura começa automaticamente. Para ouvir um disco já inserido, efectue pressões sucessivas na tecla SOURCE e seleccione "CD". Prima uma ...

Mazda 2. Sistema de Travagem Anti-Bloqueio (ABS)
A unidade de controlo do ABS monitoriza constantemente a velocidade de cada roda. Se uma roda estiver prestes a bloquear, o sistema ABS responde automaticamente libertando e aplicando o travão à roda em causa. O condutor sentirá uma ligeira vibração no pedal dos travões e poderá ouvir um ruído surdo produzido pelo sistema de travagem. Trata-se do funcionamento normal quando o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063