Renault Clio: Dispositivos de retenção complementares

As indicações que se seguem devem ser respeitadas para que nada impeça o enchimento da almofada insuflável e para evitar ferimentos graves directos aquando do disparo do "airbag".

O airbagfoi concebido para completar a acção do cinto de segurança e são elementos indissociáveis do mesmo sistema de protecção. Assim, é imperativa a utilização permanente do cinto de segurança. O desrespeito por esta regra expõe os ocupantes do veículo a ferimentos mais graves em caso de acidente e pode também agravar os riscos de ferimentos na pele (ainda que pequenos e reversíveis), inerentes ao disparo do próprio "airbag".

O disparo dos pré-tensores ou dos "airbags", em caso de capotagem ou de colisão traseira mesmo violenta, não é sistemático.

Pancadas sob o veículo do tipo descida ou subida de passeios, circulação em estrada com mau piso ou pedras... Podem provocar a activação destes sistemas.

Veja também:

Fiat Punto. Advertências gerais
Durante as manobras de estacionamento, prestar a máxima atenção em obstáculos que possam encontrar-se acima ou abaixo dos sensores e do para-choque, assim como em comp ...

Peugeot 207. Anomalia de funcionamento
Em caso de problema de funcionamento do sistema, ao engrenar a marcha-atrás, este avisador acende-se no painel e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada de um sinal sonoro ( ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0179