Renault Clio: Esquema de instalação nas versões de cinco portas e break

Renault Clio / Conheça o seu automóvel / Cadeiras para crianças / Fixação pelo sistema isofix / Esquema de instalação nas versões de cinco portas e break

Esquema de instalação nas versões de cinco portas e break

A utilização de um sistema de segurança de crianças inadequado a este veículo não protegerá correctamente o bebé ou a criança. Corre perigo de ser grave ou mortalmente ferido.

Lugar interdito à instalação de uma cadeira para criança deste tipo.

Cadeira para criança fixa pelo sistema ISOFIX

Lugar que permite a fixação de uma cadeira para criança ISOFIX.

Os lugares traseiros estão equipados com um dispositivo que permite fixar uma cadeira para criança de frente para a dianteira do veículo ISOFIX homologada como Universal.

Os dispositivos de fixação estão situados no porta-bagagens para os lugares traseiros e no encosto do banco para o lugar dianteiro.

A dimensão da cadeira para criança ISOFIX está identificada por um ou mais caracteres:

O quadro abaixo apresenta as mesmas informações que o esquema das páginas seguintes. Respeite a legislação em vigor.

fixação pelo sistema isofix

X = Lugar não autorizado para a instalação de uma cadeira para criança ISOFIX.

IUF/IL = Lugar que permite a instalação de uma cadeira para criança fixa pelo sistema ISOFIX nos veículos que dispõem deste equipamento, e homologada como "Universal/semi-universal ou específica para um veículo"; verifique se pode ser montada.

(1) Uma cadeirinha deve ser instalada no sentido transversal do veículo e ocupa, no mínimo, dois lugares. Posicione a cadeira de modo a que a cabeça da criança fique do lado oposto ao da porta do veículo.

(2) Avance totalmente o banco dianteiro para instalar uma cadeira para criança de costas para a dianteira. Faça recuar depois o banco situado em frente da cadeira para criança sem entrar em contacto com a mesma.

(3) Cadeira para criança de frente para a dianteira do veículo: coloque o encosto da cadeira para criança em contacto com o encosto do banco do veículo. Regule a altura do apoio-de-cabeça ou retire-o, se necessário. O banco em frente da criança só deve recuar até meio da calha, no máximo, e a inclinação do encosto não deve ultrapassar 25.

(4) Assegure-se de que a cadeira para criança ou os pés da criança não impedem o correcto travamento do banco dianteiro.

Consulte o parágrafo "Banco dianteiro" no capítulo 1.

Veja também:

KIA Rio. Painel de fusíveis do lado do condutor
Painel de instrumentos (Painel de fusíveis do lado do condutor) Símbolo Caraterística do fusível Circuito protegido 20A Relé da ...

Mazda 2. Ecrã da Operação Automática dos Travões
"Travagem Automática SCBS" é indicada no ecrã de condução ativa enquanto o SCBS trava ou o assistente de travagem (assistência de travagem SCBS) estiver a funcionar. NOTA ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.035