Renault Clio: Esquema de instalação nas versões de cinco portas e break

Renault Clio / Conheça o seu automóvel / Cadeiras para crianças / Fixação pelo sistema isofix / Esquema de instalação nas versões de cinco portas e break

Esquema de instalação nas versões de cinco portas e break

A utilização de um sistema de segurança de crianças inadequado a este veículo não protegerá correctamente o bebé ou a criança. Corre perigo de ser grave ou mortalmente ferido.

Lugar interdito à instalação de uma cadeira para criança deste tipo.

Cadeira para criança fixa pelo sistema ISOFIX

Lugar que permite a fixação de uma cadeira para criança ISOFIX.

Os lugares traseiros estão equipados com um dispositivo que permite fixar uma cadeira para criança de frente para a dianteira do veículo ISOFIX homologada como Universal.

Os dispositivos de fixação estão situados no porta-bagagens para os lugares traseiros e no encosto do banco para o lugar dianteiro.

A dimensão da cadeira para criança ISOFIX está identificada por um ou mais caracteres:

O quadro abaixo apresenta as mesmas informações que o esquema das páginas seguintes. Respeite a legislação em vigor.

fixação pelo sistema isofix

X = Lugar não autorizado para a instalação de uma cadeira para criança ISOFIX.

IUF/IL = Lugar que permite a instalação de uma cadeira para criança fixa pelo sistema ISOFIX nos veículos que dispõem deste equipamento, e homologada como "Universal/semi-universal ou específica para um veículo"; verifique se pode ser montada.

(1) Uma cadeirinha deve ser instalada no sentido transversal do veículo e ocupa, no mínimo, dois lugares. Posicione a cadeira de modo a que a cabeça da criança fique do lado oposto ao da porta do veículo.

(2) Avance totalmente o banco dianteiro para instalar uma cadeira para criança de costas para a dianteira. Faça recuar depois o banco situado em frente da cadeira para criança sem entrar em contacto com a mesma.

(3) Cadeira para criança de frente para a dianteira do veículo: coloque o encosto da cadeira para criança em contacto com o encosto do banco do veículo. Regule a altura do apoio-de-cabeça ou retire-o, se necessário. O banco em frente da criança só deve recuar até meio da calha, no máximo, e a inclinação do encosto não deve ultrapassar 25.

(4) Assegure-se de que a cadeira para criança ou os pés da criança não impedem o correcto travamento do banco dianteiro.

Consulte o parágrafo "Banco dianteiro" no capítulo 1.

Veja também:

KIA Rio. Substituição da lâmpada da luz da bagageira
1. Com a ajuda de uma chave de fendas, retire com cuidado a lente da caixa respetiva. 2. Retire a lâmpada puxando-o a direito para fora. 3. Instale uma nova lâmpada no supo ...

Renault Clio. Variação da velocidade de regulação
A velocidade de regulação pode ser alterada. Prima várias vezes: o interruptor 2 (+) para aumentar a velocidade, o interruptor 3 (-) para diminuir a velocidade. ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados