Renault Clio: Fixação pelo cinto de segurança

O cinto de segurança deve ser ajustado para assegurar a sua função, em caso de travagem violenta ou de choque.

Respeite as trajectórias do cinto indicadas pelo fabricante da cadeira para criança.

Verifique sempre se o cinto de segurança está bem fixo. Para isso, puxe-o e estique-o ao máximo, apoiando-se na cadeira para criança.

Verifique se a cadeira está bem fixa apoiada, fazendo-a oscilar da esquerda para a direita e de frente para trás: a cadeira deve manter-se solidamente fixa.

Verifique se a cadeira para criança está alinhada com o banco e se não está encostada ao vidro.

Não utilize uma cadeira para criança se houver perigo do cinto que a prende se soltar: a base da cadeira não deve assentar sobre a lingueta e/ou a caixa de travamento do cinto de segurança.

Antes de instalar uma cadeira para criança ISOFIX que tenha adquirido para um outro veículo, assegure-se  de que a sua aplicação está autorizada.

Consulte a lista dos veículos onde a cadeira pode ser instalada fornecida pelo fabricante do equipamento.

O cinto de segurança nunca deve estar lasso nem torcido.

Nunca faça passar o cinto por baixo do braço, nem por trás das costas.

Verifique se o cinto não está deteriorado.

Se o cinto de segurança não funcionar normalmente, também não poderá proteger a criança. Consulte um representante da marca. Não utilize um banco cujo cinto não esteja em bom estado de funcionamento.

Veja também:

Mazda 2. Sistema Anti-Roubo
Se o sistema anti-roubo detetar uma entrada inapropriada no veículo ou se o sensor de intrusão detetar movimento no veículo que possa resultar no seu furto (com sensor de intrusão) ou nos cont ...

Škoda Fabia. Aviso e travagem automática
Fig. 146 Visor do painel de instrumentos: Aviso ou travagem de emergência em baixa velocidade Travagem de emergência em baixa velocidade Em caso de um perigo de colisão nu ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0172