Renault Clio: Generalidades

Um motor consome óleo para lubrificação e refrigeração das peças móveis, e é normal fazer ligeiros acréscimos entre duas mudanças de óleo.

No entanto, se após o período de rodagem os acréscimos de óleo forem superiores a 0,5 litros por cada 1 000 km, consulte um representante da marca.

Periodicidade: verifique regularmente o nível do óleo e, sobretudo, sempre que inicie uma grande viagem, para não correr o risco de danificar o motor.

Para evitar os salpicos, aconselhamos a utilização de um funil quando efectuar a operação de acréscimo ou de enchimento do óleo.

Antes de qualquer intervenção no compartimento do motor, desligue imperativamente a ignição premindo o botão de paragem do motor (consulte o parágrafo "arranque, paragem do motor" no capítulo 2).

Veja também:

Renault Clio. Travão-de-mão
Para destravar Puxe ligeiramente a alavanca 3 para cima, prima o botão 2 e desça a alavanca até ao piso. Se circular com a alavanca mal descida, o respectivo indicador lumi ...

Seat Ibiza. Conservação de juntas de borracha
O seu bom estado de conservação permite que não congelem tão facilmente. Limpe o pó e a sujidade das juntas de borracha com um pano macio. Aplique produtos especiais para borracha nas junta ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0195