KIA Rio: Escolha de um sistema de retenção para crianças (CRS)

KIA Rio / Sistema de segurança do seu veículo / Sistema de retenção de crianças (CRS) / Escolha de um sistema de retenção para crianças (CRS)

Quando escolher um sistema de retenção para os seus filhos:

Tipos de sistemas de retenção para crianças

Existem três tipos principais de sistemas de retenção para crianças: cadeirinhas viradas para a retaguarda, viradas para a frente e bancos elevatórios.

Estes sistemas são classificados de acordo com a idade, altura e peso da criança.

Sistema de retenção de crianças virado para trás

Sistema de retenção de crianças virado para trás

As cadeirinhas viradas para a retaguarda protegem a criança usando como forma de retenção a superfície do encosto da cadeirinha contra as costas da criança. O sistema de arnês mantém a posição da criança e, em caso de acidente, atua para manter a criança na cadeirinha reduzindo a pressão sobre o pescoço e coluna vertebral ainda frágeis.

Todas as crianças com menos de um ano de idade devem viajar sempre numa cadeirinha virada para a retaguarda.

Existem tipos diferentes de cadeirinhas viradas para a retaguarda: As cadeirinhas destinadas apenas a bebés só podem ser usadas viradas para a retaguarda. As cadeirinhas convertíveis tipo 3-em-1 normalmente têm limites mais elevados de altura e de peso para a posição virada para a retaguarda, permitindo transportar a criança nessa posição até mais tarde.

Continue a usar as cadeirinhas na posição virada para a retaguarda enquanto a altura e o peso da criança se mantiverem dentro dos limites de altura e de peso indicados pelo fabricante do sistema de retenção.

Sistema de retenção de crianças virado para a frente

Sistema de retenção de crianças virado para a frente

As cadeirinhas viradas para a frente retêm o corpo da criança através de um arnês. As crianças devem continuar a usar cadeirinhas viradas para a frente equipadas com arnês até atingirem o limite de altura e de peso indicado pelo fabricante.

Quando a criança fica grande demais para usar uma cadeirinha virada para a frente, está na altura de usar um banco elevatório.

Bancos elevatórios

Um banco elevatório é um sistema de retenção destinado a melhorar a compatibilidade com o sistema de cintos de segurança do veículo. Um banco elevatório permite posicionar o cinto de segurança de maneira a assentar corretamente sobre as áreas mais resistentes do corpo da criança. As crianças devem continuar a usar os bancos elevatórios até serem suficientemente crescidas para usar corretamente apenas o cinto de segurança do veículo.

Para um cinto de colo servir perfeitamente, a porção do colo deve assentar confortavelmente sobre a parte superior das coxas e não sobre o estômago. O cinto de ombro deve assentar confortavelmente cruzando o ombro e o tórax e não o pescoço e o rosto. As crianças menores de 13 anos devem usar sempre um sistema de retenção apropriado para minimizar o risco de ferimentos em caso de acidente, travagem brusca ou manobra repentina.

Veja também:

Peugeot 207. Limitador de velocidade
Sistema mantendo automaticamente a velocidade do veículo ao valor programado pelo condutor. Sem acção no pedal do acelerador. O ligar do limitador é manual: ele necessita de uma velocidad ...

Citroën DS3. "De costas para a estrada"
Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo para a posição longitudinal intermédia, posição ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0187