KIA Rio: Indicadores de mudança de direcção com o atrelado

KIA Rio / Conduzir o veículo / Reboque do atrelado (Para a Europa) / Conduzir com um atrelado / Indicadores de mudança de direcção com o atrelado

Para rebocar um atrelado, o seu veículo tem de ter indicadores de mudança de direcção diferentes e mais ligações eléctricas. As setas verdes do painel de instrumentos piscam sempre que sinalizar uma viragem ou mudança de faixa. Se estiverem devidamente ligadas, as luzes do atrelado piscam também para avisar os outros condutores da sua viragem, mudança de faixa ou paragem.

Com um atrelado a reboque, as setas verdes do painel de instrumentos piscam a sinalizar as viragens, mesmo que as lâmpadas do atrelado estejam queimadas. Isso leva-o a pensar que os condutores que seguem atrás de si estão a ver a sua sinalização, quando não estão.

Importa verificar de vez em quando as lâmpadas do atrelado, para se certificar de que continuam a funcionar. De igual modo, tem de verificar as luzes sempre que ligar os fios.

Não ligue o sistema de iluminação de um atrelado directamente ao sistema de iluminação do seu veículo. Utilize apenas cablagem aprovada para o atrelado.

Para instalar as ligações elétricas, contacte um concessionário Kia.

AVISO

Se não utilizar cablagem aprovada para o atrelado, pode danificar o sistema eléctrico do veículo ou sofrer lesões corporais.

Veja também:

Opel Corsa. Avaria
As mensagens de avaria são apresentadas com um 9 na linha superior do Mostrador de informação. A câmara traseira poderá não funcionar correctamente quand ...

Škoda Fabia. Outras posições da cobertura da bagageira
Fig. 96 Cobertura da bagageira: atrás dos encostos dos bancos traseiros / arrumada na posição inferior A cobertura da bagageira pode ser arrumada atrás dos encosto ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0113