Renault Clio: Massas

As massas indicadas referem-se a um veículo de base e sem opção: podem ser diferentes, consoante o equipamento do seu veículo. Consulte um representante da marca.

Massas

* Carga rebocável (reboque de caravana, barco, etc.)

O reboque está interdito quando o cálculo de MTR - MMAC é igual a zero ou quando o MTR é igual a zero (ou não está indicado) na placa do fabricante.

É muito importante que respeite as condições de reboque impostas pela legislação local, nomeadamente as que estão definidas no código da estrada. Para qualquer adaptação de atrelagem, dirija-se ao seu representante da marca.

No caso de um veículo com reboque, a massa total rolante (veículo + reboque) nunca deve ser ultrapassada. Todavia, é tolerada:

Nos dois casos, a velocidade máxima do conjunto rolante não deve ultrapassar os 80 km/h e a pressão dos pneus deve ser acrescentada 0,2 bars (3 PSI).

Transporte de carga (excepto versões société)

Consoante a legislação local, quando a Massa Máxima Autorizada de Carga do veículo não é respeitada, é possível transportar até 300 kg no reboque com travões no limite da Massa Total Rolante do veículo.

Veja também:

Renault Clio. Particularidade dos veículos com pintura mate
Este tipo de pintura necessita de determinadas precauções. O que não deve fazer utilizar produtos à base de cera (polimento); esfregar de modo intenso; passar o v ...

Fiat Punto. Eletroventilador do radiador
A utilização do veículo em vias lamacentas pode ocasionar o acúmulo de barro no eletroventilador, provocando vibrações e ruídos anormais e, em situa ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0204