Mazda 2: Câmara e Sensores

Câmara de Deteção Dianteira (FSC)

A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) deteta indicações da faixa de rodagem e reconhece faróis, luzes de presença traseiras e luzes citadinas durante a condução noturna. Os seguintes sistemas também utilizam a Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) está instalada no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor.

Consulte Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

Sensor de radar (dianteiro)

O sensor radar (dianteiro) funciona detetando as ondas rádio refletidas de um veículo em frente, que são enviadas pelo sensor radar. Os seguintes sistemas também utilizam o sensor radar (dianteiro).

O sensor radar (dianteiro) está instalado por detrás da grelha do radiador.

Consulte Sensor Radar (Dianteiro).

Sensor laser (dianteiro)

O sensor laser (dianteiro) emite um feixe de laser próximo da gama de infra-vermelhos e recebe o feixe refletido da superfície refletora de um veículo em frente, e o feixe detetado é então utilizado para medição. Os seguintes sistemas também utilizam o sensor laser (dianteiro).

O sensor laser (dianteiro) está instalado no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor.

Consulte Sensor Laser (Dianteiro).

Sensores de radar (traseiros)

Os sensores de radar (traseiros) funcionam detetando ondas de rádio refletidas de um veículo que se aproxima a partir da traseira ou um obstáculo enviadas pelos sensores de radar. Os seguintes sistemas também utilizam sensores de radar (traseiros).

Os sensores de radar (traseiros) estão montados no interior do para-choques traseiro, um em cada lado esquerdo e direito.

Consulte Sensores Radar (Traseiro).

Sensores ultrassónicos (traseiros)

Os sensores ultrassónicos (traseiros) funcionam detetando ondas ultrassónicas, refletidas de obstruções a partir da traseira, enviadas pelos sensores ultrassónicos. Os seguintes sistemas também utilizam sensores ultrassónicos (traseiros).

Os sensores ultrassónicos (traseiros) são montados no para-choques traseiro.

Consulte Sensor Ultrassónico (Traseiro).

Veja também:

Mazda 2. Indicação de Deteção de Obstrução
É indicada a posição de um sensor que detetou uma obstrução. O indicador liga em diferentes zonas consoante a distância para a obstrução detetada pelo sensor. À medida que o veículo se aproxima de uma obstrução, a zona no indicador mais próxima do veículo é iluminada. Notificação de avaria do sistema Se ocorrer algum dos problemas indicados na tabela, o condutor será ...

Citroën DS3. Airbags frontais
Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no peito. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no quadro de bordo, por cima do porta-luvas. Accionamento São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutral ...

Škoda Fabia. Roda de emergência
Utilize a roda de emergência só até à próxima oficina especializada, visto não se destinar a uma utilização permanente. A roda sobresselente possui sempre um autocolante de aviso que se encontra na jante. Se a roda sobressalente for utilizada, então é necessário observar o seguinte. Não cobrir os aviso ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0106