Mazda 2: Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro

Mazda 2 / Equipamento de Segurança Essencial / SRS Air Bags / Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro

AVISO Não desative o airbag do passageiro dianteiro desnecessariamente: É perigoso desativar desnecessariamente o airbag do passageiro. Se for desativado, o airbag não funciona e não protege o passageiro dianteiro em caso de acidente. Pode resultar em ferimentos graves ou mesmo na morte do passageiro. Se não instalar um sistema de retenção para crianças no banco do passageiro dianteiro, não coloque o interruptor de desativação do airbag na posição OFF.

Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro

No caso de montar um sistema de retenção para crianças no banco do passageiro dianteiro, o interruptor de desativação do airbag do passageiro deve ser utilizado para desativar os airbags dianteiro e lateral do passageiro dianteiro assim como o sistema pré-tensor do cinto de segurança.

Quando o interruptor da ignição for colocado na posição ON, ambas as luzes indicadoras do interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro ligam independentemente da posição do interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro. A luz indicadora desliga após um certo período de tempo, de seguida liga/desliga de acordo com as condições indicadas na seguinte tabela.

Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro

NOTA Inspecione o interruptor de desativação do airbag do passageiro (recomendamos um Reparador Autorizado Mazda), se ocorrer algum dos seguintes sintomas:

  • A luz avisadora de desativação do sistema de retenção do passageiro dianteiro não liga durante um certo período de tempo quando o interruptor da ignição é colocado na posição ON.
  • A luz indicadora de desativação do airbag do passageiro dianteiro não desliga após um curto período de tempo quando a ignição é colocada na posição ON (interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro na posição ON).

Posições do Interruptor

Antes de conduzir, confirme sempre que o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro está na posição correta através da chave auxiliar, de acordo com o que pretende.

AVISO

Não deixe a chave no interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro: É perigoso desativar o airbag do passageiro de modo não intencional. Em caso de acidente, o passageiro dianteiro não estará protegido de forma conveniente. Pode resultar em ferimentos graves ou mesmo na morte do passageiro. Para evitar a desativação não intencional do airbag, utilize sempre a chave auxiliar armazenada no comando transmissor atualmente a ser utilizado, para operar o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro. Após a desativação do airbag, coloque a chave auxiliar no comando transmissor. Deste modo não irá deixar a chave no interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro.

 

NOTA Após operar o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro, coloque a chave auxiliar no comando transmissor.

OFF

O airbag dianteiro, airbag lateral e o pré-tensor do cinto de segurança do passageiro dianteiro não funcionam.

Comutação para a posição OFF

  1. Introduza a chave no interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro e rode a chave no sentido horário, até que a chave fique apontada para OFF.
  2. Retire a chave.
  3. Verifique se a luz indicadora de desativação do airbag permanece ligada, quando a ignição está na posição ON.

Os airbags dianteiro, lateral e o pré-tensor do cinto de segurança do passageiro dianteiro permanecerão desativados até o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro ser colocado na posição ON.

ON

O airbag dianteiro, airbag lateral e o pré-tensor do cinto de segurança do passageiro dianteiro funcionam. Ative o sistema apenas quando não estiver instalado nenhum sistema de retenção para crianças no banco do passageiro dianteiro.

Comutação para a posição ON

  1. Introduza a chave no interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro e rode a chave no sentido anti-horário, até que a chave fique apontada para ON.
  2. Retire a chave.
  3. Verifique se a luz indicadora de desativação do airbag permanece ligada, quando a ignição está na posição ON. A luz indicadora de desativação do airbag desliga após um certo período de tempo.
Veja também:

Mazda 2. Desativação do Sensor de Intrusão (Com Sensor de Intrusão)
Se o sistema anti-roubo tiver sido armado com qualquer uma das seguintes condições presente, desative o sensor de intrusão para evitar o disparo desnecessário do alarme. Quando deixar um objeto móvel, passageiros ou animais de estimação no interior do veículo. Quando deixar um objeto no interior do veículo que possa rolar, tal como quando o veículo é parado ou colocado n ...

Mazda 2. Limpa Para-Brisas
Para ligar o limpa para-brisas, empurre a alavanca para baixo ou para cima. Com funcionamento intermitente Limpa para-brisas com velocidade variável intermitente Coloque a alavanca na posição INT e escolha o intervalo de tempo rodando o interruptor rotativo. Com controlo automático dos limpa-vidros Controlo automático do limpa para-brisas Quando a alavanca do limpa para- ...

Peugeot 207. Engate de um reboque, de uma caravana...
Dispositivo mecânico adaptado ao engate de um reboque ou de uma caravana com uma sinalização e iluminação complementares. O seu veículo foi concebido essencialmente para o transporte de pessoas e de bagagens mas pode ser também utilizado para puxar um reboque. Recomendamos que utilize engates e ramais de origem PEUGEOT testados e homologados desde a concepção do seu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0079