Mazda 2: Óleo Recomendado

Para manter os intervalos de manutenção e para proteger o motor de danos causados por fraca lubrificação, é extremamente importante utilizar o óleo do motor com a especificação correta. Não utilize óleos que não cumpram as seguintes especificações ou requisitos. A utilização de óleo não apropriado poderá originar danos no motor, o que não é coberto pela Garantia Mazda.

Europa

(SKYACTIV-G 1.5)

Óleo Recomendado

(SKYACTIV-D 1.5)

Óleo Recomendado

Exceto Europa

(SKYACTIV-G 1.3 e SKYACTIV-G 1.5

Óleo Recomendado

(SKYACTIV-D 1.5)

Óleo Recomendado

A viscosidade ou espessura do óleo do motor tem influência no consumo de combustível e no funcionamento em climas frios (arranque e fluxo de óleo).

Óleos de motor de baixa viscosidade poderão contribuir para uma redução do consumo de combustível e para uma melhoria do desempenho em climas frios.

Quando escolher um óleo, tenha em consideração a gama de temperaturas em que o seu veículo irá funcionar antes da próxima substituição de óleo.

Escolha então a viscosidade recomendada a partir da tabela.

CUIDADO

  • A utilização de óleos de viscosidades diferentes das recomendadas para gamas específicas de temperatura poderá resultar em danos no motor.
  • (SKYACTIV-D 1.5) O SKYACTIV-D 1.5 utiliza óleo especificado. Por favor, confirme a especificação no manual do proprietário. Se utilizar outro óleo diferente do especificado, o período de utilização efetiva do Filtro de Partículas Diesel será reduzido ou o mesmo poderá danificar-se.

 

NOTA (SKYACTIV-G 1.3 e SKYACTIV-G 1.5)

  • É normal que todos os motores consumam óleo em condições de utilização normal.

    O consumo de óleo do motor pode ser tão elevado como 0,8 L/1.000 km. Pode ser o resultado de evaporação, ventilação interna ou queima do óleo de lubrificação no motor a funcionar. O consumo de óleo pode ser superior quando o motor é novo devido ao processo de rodagem. O consumo de óleo também depende do regime e da carga do motor. Em condições extremas, o consumo de óleo poderá ser superior.

    (SKYACTIV-D 1.5)

  • Sempre que o óleo do motor for substituído, a unidade de controlo do motor do veículo necessita de ser reconfigurada o mais cedo possível. Caso contrário, a luz indicadora de chave inglesa ou luz avisadora de óleo do motor poderá ligar. Para reinicializar a unidade de controlo do motor, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda, ou consulte o procedimento de reinicialização da unidade de controlo do motor do veículo na .

    Inspecione o nível do óleo do motor periodicamente. Quando inspecionar o óleo do motor, se o nível de óleo exceder a marca "X" na vareta, substitua o óleo do motor. Isto deve ser feito por um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. Quando substituir o óleo do motor, inspecione o nível através da vareta e reabasteça de modo a que o nível de óleo fique dentro das gamas MIN e MAX conforme indicado na figura.

Veja também:

Škoda Fabia. Cobertura da bagageira
 Fig. 95 Retirar a cobertura da bagageira Se as fitas de retenção A Fig. 95 estão penduradas na tampa da bagageira, então ao abrir a tampa a cobertura da bagageira (a seguir denominado apenas cobertura) é levantada junto. A cobertura pode ser retirada do veículo, e arrumada, eventualmente, em duas posições Fig. 96 na pá ...

Chevrolet Aveo. Tempo de vida do óleo de motor
Apresenta uma estimativa do tempo de vida remanescente do óleo. Se o número 98 for apresentado, significa que resta ainda 98% do tempo de vida do óleo. Quando a vida útil remanescente do óleo é baixa, é apresentada uma mensagem no Centro de Informação do Condutor (DIC). O óleo de motor deve ser mudado logo que ...

Chevrolet Aveo. Espelhos retrovisores rebatíveis
Para segurança de peões, os espelhos retrovisores exteriores serão rebatidos se levarem um encontram suficientemente forte. Reposicionar o espelho retrovisor aplicando uma ligeira pressão na caixa do espelho. Aviso Manter sempre os espelhos correctamente regulados e utilizá-los durante a condução para aumenta ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0095