Mazda 2: Rotação dos Pneus

AVISO Rode os pneus periodicamente: O desgaste irregular de um pneu é perigoso. Para equilibrar o desgaste da banda de rodagem dos pneus para manter um bom desempenho ao nível do comportamento e travagem, troque as posições dos pneus a cada 10.000 km ou num intervalo de quilometragem inferior se ocorrer um desgaste irregular.

Durante a rotação dos pneus, inspecione se estão corretamente equilibrados.

NOTA (Sem pneu sobressalente temporário) Como o seu veículo não está equipado com um pneu sobressalente, não poderá realizar a rotação dos pneus de modo seguro com o macaco equipado no seu veículo. Para realizar a rotação dos pneus, dirija-se a um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Rotação dos Pneus

Não incluir (APENAS UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIA) o pneu sobressalente na rotação.

Adicionalmente, inspecione a existência de danos e desgaste invulgar nos pneus. O desgaste invulgar é normalmente provocado por um ou pela combinação dos seguintes fatores:

Após a rotação, ajuste a pressão de todos os pneus em conformidade com as especificações e inspecione o aperto das porcas. (Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

CUIDADO Efetue a rotação dos pneus unidirecionais e radiais com piso assimétrico ou pregos apenas da dianteira para a traseira e não de um lado para o outro. O desempenho dos pneus será reduzido se forem trocados de um lado para o outro.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Como utilizar o menu Definições para personalização
Os menus e funções de configuração podem variar conforme o modelo do automóvel. Referência: Tabela de informação para o menu Definições a seguir. [Exemplo] Definições → Hora Data → Acertar data: 23 Jan 2013 Premir o botão CONFIG para o menu Definições. Depois de c ...

Mazda 2. Assistência ao Arranque em Subida (HLA)
O sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HLA) é uma função que assiste o condutor a iniciar a marcha do veículo numa superfície inclinada. Quando o condutor liberta o pedal dos travões e pressiona o pedal do acelerador numa inclinação, a função evita que o veículo se desloque no sentido contrário. A força de travagem é mantida automaticamente quando o pedal dos trav ...

Citroën DS3. Airbags frontais
Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no peito. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no quadro de bordo, por cima do porta-luvas. Accionamento São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutral ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0084