Mazda 2: Seleção do Modo de Condução

Mazda 2 / Durante a Condução / Seleção do Modo de Condução

A seleção do modo de condução é um sistema que altera o modo de condução do veículo.

Quando o modo sport é selecionado, a resposta do veículo à operação do acelerador é melhorada. Utilize o modo sport quando for necessária uma maior resposta do veículo, tal como entrada em vias rápidas ou aceleração para ultrapassagem.

CUIDADO Não utilize o modo sport quando conduzir em estradas escorregadias, tais como estadas molhadas ou cobertas de neve. Isso pode provocar a patinagem dos pneus.

 

NOTA

  • Quando o modo sport é selecionado, a condução a regimes de motor mais elevados aumenta e isso pode aumentar o consumo de combustível. A Mazda recomenda o cancelamento do modo sport para a condução normal.
  • O modo drive não pode ser selecionado nas seguintes condições:
  • O ABS/TCS/DSC está em funcionamento.
  • O volante está a ser operado abruptamente

Interruptor de Seleção do Modo de Condução

Para selecionar o modo sport, pressione o interruptor de seleção do modo de condução para a frente ("SPORT ").

Para cancelar o modo sport, puxe o interruptor de seleção do modo de condução para trás (" ").

Interruptor de Seleção do Modo de Condução

NOTA

  • Quando a ignição é desligada, o modo sport é cancelado.
  • Consoante as condições de condução quando o modo sport é selecionado, o veículo pode efetuar uma passagem para uma velocidade inferior ou acelerar ligeiramente.

Luz Indicadora de Seleção do Modo

Quando o modo sport é selecionado, a luz indicadora de seleção do modo liga no painel de instrumentos.

Luz Indicadora de Seleção do Modo

NOTA Se a seleção do modo de condução não puder ser comutada para o modo sport, a luz indicadora de seleção do modo pisca para notificar o condutor.
Veja também:

Mazda 2. Critério de Acionamento dos Airbags SRS
Este diagrama indica os sistemas de retenção que serão acionados de acordo com o tipo de colisão. (As ilustrações representam casos de colisões.) X : Os airbags foram concebidos para serem acionados em caso de colisão. *1 (Com Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro) Os airbags dianteiro e lateral, assim como o pré-tensor do cinto de segurança do passa ...

Škoda Fabia. Sistema de alarme antirroubo
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Disparo do alarme Controlo do habitáculo e proteção contra reboque Em caso de uma tentativa de roubo ou arrombamento o sistema de alarme dispara sinais de aviso sonoros e visuais (a seguir denominado apenas como alarme). O sistema de alarme &ea ...

Škoda Fabia. Ganchos para roupa
 Fig. 81 Ganchos para roupa Os cabides para casacos encontram-se nas pegas de tejadilho, sobre cada uma das portas traseiras Fig. 81. A carga máxima admissível dos respetivos cabides é de 2 kg. ATENÇÃO Não deixar nenhum objeto pesado ou com arestas cortantes nos bolsos de peças de roupa suspensas - exi ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0092