Mazda 2: Sistema Anti-Roubo

Se o sistema anti-roubo detetar uma entrada inapropriada no veículo ou se o sensor de intrusão detetar movimento no veículo que possa resultar no seu furto (com sensor de intrusão) ou nos conteúdos do mesmo, o alarme alerta a zona circundante soando a sirene e piscando as luzes de emergência.

O sistema só funciona se for devidamente armado. Portanto, quando deixar o veículo, cumpra os procedimentos de ativação corretamente.

Sensor de intrusão*

O sensor de intrusão funciona através de ondas de ultra-sons para detetar o movimento no interior do veículo e para alertar uma intrusão.

O sensor de intrusão deteta certos tipos de movimentos no interior do veículo, contudo, também poderá responder a fenómenos exteriores tais como vibrações, ruído, vento e correntes de ar.

CUIDADO De modo a que um sensor de intrusão funcione corretamente, tenha atenção ao seguinte:

  • Não pendure roupa ou objetos num encosto de cabeça ou num gancho para pendurar casacos.
  • Coloque as palas do sol nas suas posições originais.
  • Não tape o sensor de intrusão nem coloque objetos sobre o mesmo.
  • Não permita que o sensor de intrusão fique sujo ou limpe-o com um fluído.
  • Não bata nem cause um impacto no sensor de intrusão nem na moldura do sensor de intrusão.
  • Não monte bancos que não sejam produtos genuínos Mazda.
  • Para evitar obstruções ao sensor de intrusão, não coloque objetos nem bagagem junto ao sensor de intrusão que sejam superiores aos encostos de cabeça.

Sensor de intrusão

Veja também:

Citroën DS3. Sistemas de assistência à travagem
Conjunto de sistemas complementares para ajudar a travar com toda a segurança e de maneira optimizada nas situações de emergência: o sistema antibloqueio das rodas (ABS), o distribuidor electrónico de travagem (REF), a ajuda à travagem de emergência (AFU). Sistema de antibloqueio das rodas e repartidor electrónico de travagem Sistemas associados para aumentar a estabilidade ...

Mazda 2. Como utilizar o modo USB
Tipo Dados compatíveis Modo USB Ficheiro MP3/WMA/AAC/OGG Esta unidade não suporta um dispositivo USB 3.0. Além disso, outros dispositivos podem não ser compatíveis conforme o modelo ou a versão OS. Os dispositivos USB formatados para FAT32 são suportados (dispositivos USB formatados para outros formatos, tais como NTFS, não são suportados). ...

Mazda 2. i-ELOOP
O i-ELOOP é um sistema de travagem regenerativa. Quando pressiona o pedal dos travões ou trava com o motor, a energia cinética que ocorre é convertida em energia elétrica, pelo gerador de energia, e a energia elétrica convertida é armazenada na bateria recarregável (condensador e bateria). A eletricidade armazenada é utilizada como energia para carregar a bateria e os dispositivos ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069