Mazda 2: Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Mazda 2 / Durante a Condução / Caixa de Velocidades Automática / Modo de Engrenamento Manual / Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN - na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade: É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.

Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
  • Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
  • Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Veja também:

Mazda 2. Câmara e Sensores
Câmara de Deteção Dianteira (FSC) A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) deteta indicações da faixa de rodagem e reconhece faróis, luzes de presença traseiras e luzes citadinas durante a condução noturna. Os seguintes sistemas também utilizam a Câmara de Deteção Dianteira (FSC). Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) Faróis LED Adaptativos (ALH) Alerta de Conc ...

Mazda 2. Pneu Sobressalente
O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário. O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo. A ...

Mazda 2. Configurar a qualidade da imagem
Brilho, contraste, tom, densidade da cor podem ser regulados. Quando o ícone é selecionado, os seguintes separadores são visualizados na parte inferior do ecrã. Patilha Função Brilho O brilho do ecrã pode ser regulado utilizando a barra Contraste O contraste do ecrã pode ser regulado utilizando a bar Tom A tonalidade da cor do ecrã pode ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071