Opel Corsa: Processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus

Opel Corsa / Conservação do veículo / Rodas / Sistema de controlo da pressão dos pneus / Processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus

Cada sensor TPMS tem um código de identificação único. É necessário efetuar a correspondência do código de identificação com uma nova posição da roda depois de rodar as rodas ou de substituir o conjunto de rodas completo e se um ou mais sensores de pressão dos pneus foram substituídos. O processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus também deve ser efetuado depois de substituir uma roda sobresselente por uma roda de estrada com sensor de pressão dos pneus.

A luz de anomalia e a mensagem ou código de aviso deverão apagar-se no próximo ciclo de ignição. A correspondência dos sensores com as posições das rodas é efetuada utilizando uma ferramenta de reprogramação, pela seguinte ordem: roda dianteira esquerda, roda dianteira direita, roda traseira direita e roda traseira esquerda. O indicador de mudança de direcção na posição activa actual mantém-se aceso até ocorrer a correspondência do sensor.

Consultar uma oficina para o serviço ou para adquirir uma ferramenta de reprogramação. Tem 2 minutos para fazer corresponder a primeira posição da roda e 5 minutos no total para fazer corresponder as quatro posições das rodas. Caso demore mais tempo, o processo de correspondência pára e tem de ser reiniciado.

O processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus é o seguinte:

  1. Aplicar o travão de mão.
  2. Ligue a ignição.
  3. Nos veículos com caixa de velocidades automática: colocar a alavanca selectora na posição P.

    Nos veículos com caixa de velocidades manual robotizada: Continuar a carregar no pedal do travão. Mover e manter a alavanca seletora durante 5 segundos na posição N até P ser apresentado no Centro de Informação do Condutor. P indica que o processo de correspondência dos sensores de pressão dos pneus pode ser iniciado.

    Nos veículos com caixa de velocidades manual: seleccionar o ponto-morto.

  4. Utilizar MENU na alavanca do indicador de mudança de direção para selecionar o Veículo informação menu no Centro de Informação do Condutor.
  5. Utilizar a roda de regulação para navegar até ao menu de pressão dos pneus.

Mostrador do nível médio:

Mostrador do nível médio:

Mostrador do nível superior:

Mostrador do nível superior:

  1. Premir SET/CLR para iniciar o processo de correspondência do sensor. Deverá ser apresentada uma mensagem a pedir aceitação do processo.
  2. Premir novamente SET/CLR para confirmar a selecção. A buzina toca duas vezes para indicar que o receptor está em modo de memorização.
  3. Começar pela roda dianteira do lado esquerdo.
  4. Colocar a ferramenta de reprogramação contra a parede lateral do pneu, junto à haste da válvula. Em seguida, premir o botão para ativar o sensor de pressão dos pneus. Um toque curto da buzina confirma que foi feita a correspondência do código de identificação do sensor com aquela posição da roda.
  5. Passar à roda dianteira do lado direito e repetir o procedimento indicado no Passo 9.
  6. Passar à roda traseira do lado direito e repetir o procedimento indicado no Passo 9.
  7. Passar à roda traseira esquerda e repetir o procedimento indicado no Passo 9. A buzina apita duas vezes para indicar que foi feita a correspondência do código de identificação do sensor com a roda traseira esquerda e que o processo de correspondência dos sensores de pressão dos pneus já não está ativo.
  8. Desligar a ignição.
  9. Regular os quatro pneus à pressão recomendada conforme indicado na etiqueta de informação da pressão dos pneus.
  10. Garantir que o estado de carga dos pneus está de acordo com a pressão seleccionada.
Veja também:

Toyota Yaris. Ligar/desligar os máximos manualmente
Mudar para médios Puxe a alavanca para a posição original. O indicador da Luz Automática de Máximos apaga-se. Empurre a alavanca para a frente para voltar ...

Seat Ibiza. Catalisador
Para que o catalisador funcione durante muito tempo Em motores a gasolina utilize apenas gasolina sem chumbo, visto que este material destrói o catalisador. Não espere que o depósito ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0164