Opel Corsa: Travagem com o motor

Modo automático Ao descer uma encosta, a caixa de velocidades manual automatizada não passa para mudanças superiores enquanto não se atingir uma velocidade de motor suficientemente elevada. Efectua reduções de caixa na altura própria quando se trava.

Modo manual Para utilizar o efeito de travagem com o motor, seleccionar uma mudança inferior na altura certa ao descer uma encosta. A mudança para o modo manual só é possível com o motor a trabalhar ou durante um Autostop.

Balançar o veículo

Dar "esticões" com a caixa só é permitido se o veículo estiver preso em areia, lama ou neve. Deslocar a alavanca selectora entre R e D repetidamente. Não acelerar muito o motor e evitar acelerações repentinas.

Veja também:

Peugeot 207. Descrição do kit
A. Selector de posição "Reparação" ou "Enchimento". B. Interruptor marcha "I" /paragem "O" . C. Botão de esvaziamento. D. Manómetro (em bar ou p.s.i.). E. Compartimento com:  um ...

Renault Clio. Interrupção da função
A função é suspensa se premir: o interruptor 5 (O); o pedal de travão; o pedal da embraiagem ou a passagem para ponto morto para os veículos com caix ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132