Renault Clio: Manutenção dos pneus

Renault Clio / Conselhos práticos / Pneus / Manutenção dos pneus

Manutenção dos pneus

Os pneus devem estar em bom estado e os sulcos devem apresentar-se com profundidade suficiente; os pneus homologados pelos nossos serviços técnicos incluem avisadores de desgaste 1 que são constituídos por bossastestemunhos incorporadas nos sulcos do piso.

Logo que o relevo do piso se desgaste até ao nível das bossas-testemunhos, estas tornam-se visíveis 2: é, então, necessário substituir os pneus, dado que a profundidade dos sulcos é apenas de cerca de 1,6 mm, no máximo, o que significa má aderência em estradas molhadas e estar no limite da legalidade.

Um veículo sobrecarregado, longos percursos em auto-estrada, particularmente com muito calor, e condução frequente em maus caminhos concorrem para a deterioração mais rápida dos pneus e influem na segurança.

Os incidentes de condução, tais como "toques no passeio ", podem causar danos nos pneus e nas jantes, para além de desafinações no trem dianteiro ou no trem traseiro. Neste caso, mande verificar o seu estado num representante da marca.

Veja também:

Renault Clio. Cinto traseiro central
Puxe lentamente o cinto 9 até engatar a lingueta 8 na caixa preta 11 que lhe corresponde. Prenda a lingueta deslizante 10 na caixa vermelha 12 que lhe corresponde. Depois de cada m ...

Chevrolet Aveo. Temperatura do líquido de arrefecimento do motor
acende-se a vermelho. Esta luz indica que ocorreu um sobreaquecimento do líquido de arrefecimento do motor. Se tiver estado a utilizar o veículo em condições norma ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0178