Å koda Fabia: Ajuda ao estacionamento (Park Pilot)

Å koda Fabia / Condução / Sistemas de assistência / Ajuda ao estacionamento (Park Pilot)

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Indicação no visor do Infotainment

Ativação/Desativação

Ativação automática do sistema em marcha para a frente

A ajuda ao estacionamento (adiante designada apenas sistema) chama a atenção através de sinais acústicos, ou a exibição no visor do Infotainment, ao manobrar o veículo com obstáculos nas proximidades.

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • Pessoas que se deslocam ou objetos podem não ser reconhecidos pelos sensores do sistema.
  • Em determinadas circunstâncias, as superfícies de determinados objetos e de roupa podem não refletir os sinais do sistema. Existe o perigo de que tais objetos ou pessoas não possam ser detetados pelos sensores do sistema.
  • Fontes de ruído externas pode afetar os sinais dos sensores do sistema. Existe o perigo de que os obstáculos não possam ser detetados pelos sensores do sistema.
  • Por isso, antes de efetuar a manobra, verifique sempre se não há um obstáculo mais pequeno à frente ou atrás do veículo, p. ex., pedras, pilaretes e semelhantes. Provavelmente, este obstáculo não pode ser detetado pelos sensores do sistema.

CUIDADO

  • Mantenha os sensores Fig. 127 na página 106 do sistema limpos, sem neve e sem gelo e sem nenhum tipo de objetos, caso contrário pode ser limitar a função do sistema.
  • Em condições climatéricas adversas (chuva, vapor de água, temperaturas muito baixas/elevadas, etc.) a função do sistema pode estar limitada - " reconhecimento de obstáculos incorreto".
  • Acessório montado adicionalmente, como p. ex. suporte para bicicletas, pode influenciar o funcionamento do sistema.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Avaria
A câmara traseira poderá não funcionar correctamente nem apresentar uma boa imagem se: o sistema de câmara traseira for desligado, estiver escuro, o sol ou os feixes dos faróis incidirem directamente na objectiva da câmara, a objectiva da câmara estiver tapada por gelo, neve, lama ou qualquer outra coisa. Limpar a objectiva, enxa ...

Citroën DS3. Acendimento automático das luzes
As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros. Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se ...

Citroën DS3. Acesso às ferramentas
As ferramentas estão instaladas na mala sob a superfície inferior. Para aceder: abra a mala, retire o tapete da mala, puxando a correia para cima, retire o compartimento de arrumação em polistireno, desencaixe e retire a caixa de suporte com as ferramentas. Detalhe das ferramentas Chave de desmontagem de rodas. Permite retirar o tampão e os parafusos de fixaçà ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066