Škoda Fabia: Avisos gerais

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Sensor de radar

ATENÇÃO

  • Os sistemas de assistência servem apenas para apoio e não liberta o condutor da responsabilidade pela condução.
  • A maior oferta de segurança, bem como o aumento da proteção dos ocupantes através dos sistemas de assistência não deve tentá-lo a tomar um risco de segurança - existe o perigo de acidente!
  • Adapte sempre a velocidade e modo de condução às condições atuais de visibilidade, do tempo, da estrada e do trânsito.
  • Aos sistemas de assistência estão colocados limites físicos e relacionados com o sistema. Por esta razão, o condutor pode assumir algumas reações de sistema em determinadas situações como indesejável ou em atraso. Por isso deve estar sempre atento e pronto para intervir!
  • Ativar, desativar e ajustar apenas os sistemas de assistência de modo a que tenha em qualquer situação de trânsito o seu veículo sob controlo - existe perigo de acidente!

Sensor de radar

Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar
 Fig. 125 Local de instalação do sensor de radar

O sensor de radar Fig. 125 (em seguida designado apenas sensor) usando ondas eletromagnéticas detetados pela situação do tráfego a frente do veículo.

O sensor é um componente dos sistemas ACC e Front Assist.

O funcionamento do sensor pode ser afetado em qualquer um dos seguintes eventos ou não pode estar disponível.

Se o sensor estiver sujo ou coberto, a mensagem correspondente será exibida no visor do sistema ACC "Avarias de funcionamento ou Front Assist "  Avarias de funcionamento.

ATENÇÃO

  • Se houver a suspeita de que o sensor foi danificado, desligue o sistema ACC e o Front Assist. Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
  • Devido a uma colisão ou danos na zona dianteiro ou inferior do veículo, a função do sensor pode estar afetada - existe perigo de acidente! Mandar verificar o sensor numa oficina especializada.
  • Não cobrir a área à frente e à volta do sensor. Isso pode causar uma limitação da função do sensor - Existe perigo de acidente!

CUIDADO

Remover a neve com uma vassoura e o gelo com um spray de gelo do sensor.

Veja também:

Citroën DS3. Tabela recapitulativa para a localização das cadeiras para crianças ISOFIX
De acordo com a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX nos lugares equipados com fixações ISOFIX no veículo. Para as cadeiras para crianças ISOFIX universais e semi-universais, a classe de tamanho ISOFIX da cadeira para crianças, determinada por uma letra entre A e G, encontra-se indicada na cadeira para cr ...

Škoda Fabia. Memorização dos valores de pressão do pneu por meio da tecla
 Fig. 149 Tecla para memorizar os valores de pressão Encha todos os pneus à pressão predefinida. Ligue a ignição. Pressione a tecla de símbolo Fig. 149 e mante-la premida. A luz de controlo no painel de instrumentos acende. Um sinal acústico e o apagar da luz de controlo informam-no sobre a memorização ...

Chevrolet Aveo. Fixação
Puxar o cinto do enrolador, colocá-lo na diagonal sobre o corpo, sem torcer e inserir a lingueta no fecho. Apertar a faixa do cinto que passa pelo abdómen regularmente enquanto conduz, puxando a faixa que passa pelo ombro. Aviso do cinto de segurança. Vestuário largo ou volumoso impede que o cinto fique bem ajustado ao corpo. Não colocar objectos, ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078