Å koda Fabia: Destrancar e trancar

Å koda Fabia / Operação / Destrancar e abrir / Destrancar e trancar

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Trancamento / destrancamento com a chave através do ganhão de fecho

Destrancar/trancar com a chave com controlo remoto

Trancar/Destrancar - KESSY

Trancar/destrancar o veículo com a tecla do fecho centralizado

Segurança Safe

Configurações individuais

Abrir/fechar a porta

Segurança para crianças

Disfunções

O veículo está equipado com um sistema de trancamento central, que faz com que seja possível que todas as portas, a tampa do depósito de combustível e a tampa da bagageira sejam trancadas/destrancadas simultaneamente.

O destrancamento da porta pode ser definido individualmente.

O destrancamento do veículo é indicado por uma dupla intermitência dos pisca-piscas.

Se o veículo for destrancado e nos 45 segundos seguintes não for aberta nenhuma porta ou a tampa da bagageira, o veículo volta a trancar-se automaticamente.

O trancamento do veículo é indicado por uma única intermitência dos pisca-piscas.

Se a porta do condutor estiver aberta, o veículo não poderá ser trancado.

Caso as portas ou a tampa da bagageira ou do motor estejam abertas após o trancamento do veículo, os pisca-piscas piscam apenas depois de serem fechadas.

ATENÇÃO

  • Nunca deverá deixar as chaves no veículo quando o abandona. Pessoas não autorizadas (p.ex., crianças), por exemplo, poderão trancar o carro, ligar a ignição ou ligar o motor - existe risco de lesões e acidentes!
  • Ao sair do veículo, nunca deixe pessoas que não sejam completamente independentes, tais como crianças, sozinhas no veículo, sem supervisão. Estas mesmas pessoas não seriam, possivelmente, capazes de saírem do veículo sozinhas ou de se salvarem a si próprias. Em caso de temperaturas muito altas ou muito baixas existe perigo de vida!

CUIDADO

  • Cada chave contém componentes eletrónicos; por isso, proteja-a da humidade e de fortes vibrações.
  • Manter o furo tipo fechadura limpo. Sujidades (fibras têxteis, pó, etc.) influenciam o funcionamento dos canhões das fechaduras, do canhão de ignição e semelhante.
Veja também:

Mazda 2. Limpa e Lava-Vidro Traseiro
A ignição tem que ser ligada para se utilizar o limpa para-brisas. Limpa-Vidro Traseiro Ligue o limpa-vidro traseiro rodando o interruptor da alavanca do limpa/ lava-vidro traseiro. Lava-Vidro Traseiro Para espalhar líquido de lavagem, rode o interruptor da alavanca do limpa/ lava-vidro traseiro para qualquer uma das posições . Após libertar o interruptor, o lava-vidro serà ...

Chevrolet Aveo. Sistema áudio
O veículo pode ser personalizado alterando as definições no Mostrador de Informação de Bordo (BID - Board Information Display). Dependendo do equipamento do veículo algumas das funções descritas abaixo poderão não estar disponíveis. Premir o botão CONFIG quando a ignição está ...

Mazda 2. Sistema de Travagem Anti-Bloqueio (ABS)
A unidade de controlo do ABS monitoriza constantemente a velocidade de cada roda. Se uma roda estiver prestes a bloquear, o sistema ABS responde automaticamente libertando e aplicando o travão à roda em causa. O condutor sentirá uma ligeira vibração no pedal dos travões e poderá ouvir um ruído surdo produzido pelo sistema de travagem. Trata-se do funcionamento normal quando o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074