Škoda Fabia: Função DriveGreen

Fig. 123 Indicação no visor infotainment
Fig. 123 Indicação no visor infotainment

A função DriveGreen (a seguir denominada apenas DriveGreen) avalia com base na informação sobre a condução a economia da condução.

DriveGreen pode ser apresentado no Infotainment da seguinte maneira.

A    Indicação do líquido

Em caso de uma condução regular, o indicador encontra-se no meio (perto do ponto verde). Ao acelerar, o indicador move-se para baixo, ao travar para cima.

B    "Folha verde"

Mais verde se trona a folha, mais econômico é o estilo de condução. Em estilo de condução menos econômico, a folha é apresentada sem coloração verde ou é completamente ocultada.

C     Gráfico de barras

Quanto maior for a barra, mais económico é o estilo de condução. Cada barra mostra a economia do estilo de condução em passos de 5 segundos, a barra atual encontra-se à esquerda.

D     Pontuação (0 - 100)

Quanto maior for o valor, mais económico o estilo de condução. Ao tocar a superfície funcional D , aparece uma visão geral da avaliação detalhada da economia de condução durante os últimos 30 minutos.

Se a viagem dura desde o arranque menos de 30 minutos, então é acrescentada a avaliação da viagem anterior à visão geral (as barras são apresentadas em verde escuro).

E     Consumo médio de combustível desde o arranque

Ao tocar a superfície funcional E , aparece uma visão geral do consumo médio de combustível durante os últimos 30 minutos.

Se a viagem dura desde o arranque menos de 30 minutos, então é acrescentado o consumo médio de combustível da viagem anterior à visão geral (as barras são apresentadas em verde escuro).

F     Símbolos

No visor podem aparecer os seguintes quatro símbolos que informam sobre o estilo de condução atual.

Estilo de condução econômico

  A atual velocidade tem um efeito negativo sobre o consumo de combustível.

  A condução não é regular, tem de conduzir de modo a antecipar os problemas

Recomendação de velocidade

Aviso

Ao repor a memória de viagens individuais "a partir do arranque", também é reposto o consumo médio E e a avaliação da viagem D .

Veja também:

Škoda Fabia. Ajuda ao estacionamento (Park Pilot)
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Modo de funcionamento Indicação no visor do Infotainment Ativação/Desativação Ativação automática do sistema em marcha para a frente A ajuda ao estacionamento (adiante designada apenas sistema) chama a ...

Škoda Fabia. Roda de emergência
Utilize a roda de emergência só até à próxima oficina especializada, visto não se destinar a uma utilização permanente. A roda sobresselente possui sempre um autocolante de aviso que se encontra na jante. Se a roda sobressalente for utilizada, então é necessário observar o seguinte. Não cobrir os aviso ...

Peugeot 207. Substituição das luzes da chapa de matrícula (W 5 W)
Inserir uma chave de fendas num dos orifícios exteriores do transparente.  Empurrá-lo para o exterior para o soltar.  Retirar o transparente.  Retirar a lâmpada e substituí-la. Lavagem de alta-pressão Ao utilizar este tipo de lavagem nas sujidades persistentes, não insista sobre as ópticas, luzes e o seu contorno, de modo a evitar a deterioração ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0075