Renault Clio: Substituição da pilha

Substituição da pilha

Quando a mensagem "PILHA DO CARTAO FRACA" aparecer no quadro de instrumentos, substitua a pilha do cartão RENAULT; para isso, prima o botão 1 puxando a chave de emergência 2. Depois, desencaixe a tampa 3 com auxílio da lingueta 4.

Retire a pilha, premindo de um lado (movimento A) e levantando-a do outro (movimento B). Em seguida, substitua a pilha respeitando o modelo e a polaridade indicados na tampa 3.

Substituição da pilha

Ao montar novamente o conjunto, proceda no sentido inverso. Em seguida, perto do veículo, prima quatro vezes um dos botões do cartão: no próximo arranque, a mensagem já não aparecerá.

Nota: aquando da substituição da pilha, não toque no circuito electrónico nem nos contactos do cartão RENAULT.

Assegure-se de que a tampa está bem encaixada.

As pilhas estão disponíveis num representante da marca e a sua duração de vida é de, aproximadamente, dois anos. Observar se não há sinais de tinta na pilha: risco de mau contacto eléctrico.

Veja também:

Mazda 2. Filtro de Partículas Diesel (SKYACTIV-D 1.5)
O filtro de partículas diesel recolhe e remove a maioria das partículas dos gases de escape de um motor diesel. As partículas recolhidas pelo filtro de partículas diesel são eliminadas duran ...

Renault Clio. Manutenção da carroçaria
Um veículo bem cuidado permite ser conservado durante mais tempo. É assim aconselhável cuidar regularmente do exterior do veículo. O seu veículo beneficia de t ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0166