Toyota Yaris: Pré-tensores dos cintos de segurança (banco da frente)

Toyota Yaris / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Cintos de segurança / Pré-tensores dos cintos de segurança (banco da frente)

Os pré-tensores ajudam os cintos de segurança a reter rapidamente os ocupantes retraindo os cintos de segurança, quando o veículo é sujeito a determinados tipos de colisões frontais severas.

Os pré-tensores não são ativados em caso de impacto frontal fraco, impacto lateral fraco, impacto traseiro ou capotamento do veículo.

Pré-tensores dos cintos de segurança (banco da frente)

Retrator com trancamento de emergência (ELR)

O retrator tranca o cinto de segurança durante uma travagem súbita ou num impacto. Para além disso, também pode bloquear caso se incline de forma demasiado rápida para a frente. Se se mover devagar e com calma, será possível estender o cinto para que possa mover-se de forma confortável.

Utilização dos cintos de segurança por crianças

Os cintos de segurança do seu veículo foram concebidos sobretudo para pessoas de tamanho adulto.

Substituição do cinto depois do pré-tensor ter sido ativado

Se o veículo for envolvido em várias colisões, os pré-tensores serão ativados na primeira colisão, mas não serão ativados na segunda ou colisões subsequentes.

Regulamentação sobre os cintos de segurança

Se existir regulamentação relativa aos cintos de segurança no país onde reside, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado para a instalação ou substituição dos cintos de segurança.

AVISO

Cumpra com as seguintes precauções para reduzir o risco de ferimentos no caso de uma travagem súbita, mudança de direção abrupta ou de acidente.

Não o fazer pode causar a morte ou ferimentos graves.

Uso de um cinto de segurança

Senhora grávida

Obtenha aconselhamento médico e use o cinto de segurança da forma mais adequada.

Uma senhora grávida deve posicionar a faixa abdominal do cinto de segurança o mais abaixo possível, sobre os quadris, da mesma forma que os outros passageiros.

Deve estender o cinto do ombro completamente sobre o ombro e não deve entrar em contacto com a área abdominal.

Se o cinto de segurança não for usado devidamente, não só a senhora grávida mas também o feto, pode sofrer ferimentos graves ou mesmo a morte, no caso de uma travagem súbita ou colisão

Senhora grávida

Pessoas doentes

Obtenha aconselhamento médico e use o cinto de segurança da forma mais adequada.

Quando há crianças no veículo

Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Se o cinto de segurança ficar preso à volta do pescoço de uma criança pode causar asfixia ou outros ferimentos graves, que podem resultar em morte.

Se tal acontecer e não for possível desapertar o cinto, utilize uma tesoura para o cortar.

Pré-tensores dos cintos de segurança

Se o pré-tensor for ativado, a luz de aviso do SRS acende. Nesse caso, o cinto de segurança não poderá ser utilizado novamente e deve ser substituído por um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou por qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Cinto de segurança danificado e com desgaste

Quando utilizar o cinto de segurança do banco traseiro central

Veja também:

Seat Ibiza. Dispositivo de aviso sobre a velocidade
O dispositivo de aviso sobre a velocidade adverte o condutor que ultrapassa a velocidade máxima programada previamente em cerca de 3 km/h (2 mph). Emite-se um sinal sonoro de aviso e, no ecrã do ...

Peugeot 207. Comandos manuais
Os comandos de acendimento efectuam- se directamente pelo condutor através do anel A e da alavanca B . A. anel de selecção do modo de iluminação principal, com: luzes apagadas, só lu ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0183