Renault Clio: Trancamento do veículo

Trancamento do veículo

Há três possibilidades de trancar o veículo: por afastamento, através do botão 3 e por acção no cartão RENAULT.

Trancamento por afastamento

Afaste-se do veículo com o cartão RENAULT consigo e todas as portas fechadas: o veículo tranca-se automaticamente logo que o cartão saia da zona 1.

Nota: a distância a que ocorre o trancamento do veículo depende das condições do meio ambiente.

Trancamento por afastamento

O trancamento é visualizado por uma curta intermitência, seguida de uma intermitência longa, dos sinais de perigo e por um sinal sonoro.

Este sinal sonoro pode ser suprimido.

Consulte um representante da marca.

Se alguma porta, ou a tampa de portabagagens, estiver aberta ou mal fechada, ou se houver um cartão no interior do habitáculo (por exemplo, no leitor de cartão), o veículo não se tranca. Neste caso, o sinal sonoro e o sinal de perigo não serão accionados.

Responsabilidade do condutor durante o estacionamento ou paragem do veículo

Ao abandonar o veículo, nunca deixe crianças, um adulto não autónomo ou animais lá dentro, ainda que seja por pouco tempo.

Com efeito, poderiam pôr-se em perigo a si próprias e a outras pessoas, accionando, por exemplo, o motor ou os equipamentos (como é o caso dos elevadores de vidros) ou ainda o sistema de trancamento das portas...

Além disso, com tempo quente e/ou com sol, a temperatura no interior do habitáculo aumenta muito rapidamente.

PERIGO DE MORTE OU FERIMENTOS GRAVES.

Trancamento através do botão 3

Trancamento através do botão 3

Com as portas e o porta-bagagens fechados e o veículo destrancado, prima o botão 3 da pega de uma das portas dianteiras. O veículo tranca-se. O trancamento é assinalado por duas intermitências dos sinais de perigo.

Se alguma porta, ou a tampa de portabagagens, estiver aberta ou mal fechada, ocorrerá um trancamento seguido de um destrancamento rápido do veículo.

Trancamento através do botão 3

Nota: para que seja possível trancar o veículo através do botão, é indispensável que um cartão RENAULT válido se encontre dentro zona de acesso (zona 1) do veículo.

Nota: durante três segundos após um trancamento, e premindo o botão 3, o destrancamento está inibido.

Veja também:

Opel Corsa. Modo de recirculação de ar
Premir para activar o modo de recirculação do ar. O LED no botão acende-se para indicar a ativação. Premir novamente para desactivar o modo de recircula&c ...

KIA Rio. Para desactivar o controlo da velocidade de cruzeiro
Carregue no botão do sistema de velocidade de cruzeiro /CRUISE/ ( a luz indicadora correspondente apaga-se). Desligue a ignição. Estes dois passos permitem canc ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados