Seat Ibiza: Abastecer

Assim que a pistola automática bomba de combustível, corretamente utilizada, corte o abastecimento de combustível, pode-se considerar que o depósito de combustível está "cheio". Não deve continuar a encher, uma vez que nessa altura estará a ocupar o espaço de dilatação. Em caso de aquecimento, poderia sair combustível.

No autocolante afixado na face interior da tampa do depósito de combustível poderá ver a indicação do tipo de combustível que deve ser utilizado.

ATENÇÃO
  • O combustível é inflamável e pode provocar graves queimaduras e outras lesões graves.
  • Ao encher o depósito do veículo ou um bidão de reserva com combustível, não fume nem entre em contacto com faíscas.

    Existe o risco de explosão.

  • Observe as disposições legais sobre a utilização de bidões de reserva.
  • Por motivos de segurança, recomendamos que não transporte nenhum bidão de reserva no veículo. Em caso de acidente, o bidão poderá danificar-se e o combustível ser derramado.
  • Se, numa situação excecional, tiver de transportar um bidão com combustível de reserva, respeite as seguintes recomendações:
  • Nunca encha o bidão de reserva com combustível, estando o bidão no interior do veículo ou sobre o mesmo. Durante o enchimento formam-se cargas eletrostáticas que podem inflamar os vapores de combustível. Existe risco de explosão.

    Colocar sempre o bidão no chão, para o encher.

  • Introduza a pistola na boca de carga do bidão de reserva até ao máximo possível.
  • No caso de bidões de reserva metálicos, a pistola de abastecimento deverá estar em contacto com o bidão enquanto o estiver a encher de combustível. Deste modo evita a carga estática.
  • Nunca derrame combustível no veículo ou na bagageira. Os vapores de combustível são explosivos. Existe perigo de morte.

 

CUIDADO
  • Caso derrame combustível sobre a pintura do veículo, limpe-o de imediato.
  • Nunca deixe o depósito de combustível ficar vazio. Quando a alimentação de combustível é irregular, poderão registar-se falhas na ignição. Desse modo pode chegar combustível não queimado ao sistema de escape, com o consequente risco de danos no catalisador.
  • Se num veículo com motor diesel se tiver esgotado completamente o depósito de combustível, depois de abastecer deverá manter a ignição ligada durante um mínimo de 30 segundos, sem arrancar o arranque. Em seguida, ao arrancar o motor, é possível que este demore mais do que o habitual para começar a trabalhar (até um minuto). Isto deve-se ao facto de o sistema de combustível ter de purgar o ar antes de arrancar.

 

Aviso sobre o impacto ambiental O depósito de combustível não deve ser enchido em excesso, uma vez que em caso de aquecimento, o combustível pode ser derramado.

 

Aviso Não está disponível nenhum mecanismo de emergência para desbloquear a tampa do depósito.

Se necessário, solicitar a ajuda de pessoal especializado.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Consumo de combustível - Emissões de CO2
O consumo de combustível combinado do modelo Aveo/Sonic situa-se entre 3,6 e 6,6 l/100 km. As emissões de CO2 (combinadas) situam-se entre 155 e 95 g/km. Para os valores espec&i ...

Mazda 2. Sugestões de Utilização
Opere o sistema de ar condicionado com o motor ligado. Para evitar a descarga da bateria, não deixe o manípulo de controlo do ventilador na posição ON durante muito tempo, com a igniç ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0166