Seat Ibiza: Abertura e fecho elétrico das janelas

Seat Ibiza / Utilização / Abertura e fecho / Elevadores de vidros elétricos / Abertura e fecho elétrico das janelas

 Pormenor da porta do condutor: comandos para as janelas dianteiras e traseiras (veículo de 5 portas com elevadores de vidros elétricos dianteiros e traseiros).
Fig. 122 Pormenor da porta do condutor: comandos para as janelas dianteiras e traseiras (veículo de 5 portas com elevadores de vidros elétricos dianteiros e traseiros).

Através dos elementos de comando na porta do condutor podem ser acionados os vidros dianteiros e traseiros. As restantes portas têm um comando independente para a respetiva janela.

Feche as janelas totalmente, sempre que estacionar o veículo ou o deixar sem vigilância.

Depois de se desligar a ignição, os vidros podem ser ainda acionados durante 10 minutos, enquanto não se retirar a chave da ignição e não se abrir a porta do condutor ou do passageiro.

Interruptor de segurança *

Com o interruptor de segurança 5 da porta do condutor os botões dos vidros elétricos das portas traseiras podem ser desativados.

Interruptor de segurança sem estar pressionado: os botões das portas traseiras estão ativados.

Interruptor de segurança pressionado: os botões das portas traseiras estão desativados.

O símbolo do comando de segurança acende-se a amarelo se os botões das portas traseiras estiverem desativados.

ATENÇÃO Respeite as advertências de segurança em Conjunto de chaves na.
  • Um manuseamento incorreto dos vidros elétricos pode provocar ferimentos.
  • Nunca feche os vidros de forma descuidada ou descontrolada, uma vez que pode provocar ferimentos graves a si ou a terceiros. certifique-se sempre que a zona de curso dos vidros está desimpedida.
  • Se a ignição for ligada, poderão acionar-se os equipamentos elétricos havendo o risco de alguém se entalar, por exemplo, nos vidros elétricos.
  • As portas do veículo podem ser trancadas através da chave com comando à distância, dificultando a ajuda em caso de emergência.
  • Por isso, leve sempre a chave consigo quando sair do veículo.
  • Os vidros elétricos só ficam desativados depois de desligar a ignição e abrir uma das portas da frente.
  • Se necessário, desative os comandos dos vidros elétricos traseiros com o interruptor de segurança. Certifique-se de que estão de facto desativados.

 

Aviso Se um vidro sobe com dificuldade ou se depara com um obstáculo ao fechar, volta a abrir de imediato. Verifique, nesse caso, a razão por que a janela não pode ser fechada, antes de uma nova tentativa de a fechar.
Veja também:

Opel Corsa. Pressão dos pneus
Verificar a pressão com os pneus frios pelo menos quinzenalmente e antes de uma viagem grande. Não esquecer de verificar também o pneu sobresselente. Isto também se ...

Citroën DS3. Indicadores de autonomia
A partir do momento em que o nível de reserva do reservatório de AdBlue tenha sido atingido ou após a detecção de um problema de funcionamento do sistema de despoluição SCR, um indicador pe ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0248