Seat Ibiza: Ativação do airbag

A insuflação dos airbags processa-se em milésimas de segundo e a alta velocidade, de modo a proporcionar uma proteção adicional, em caso de acidente. Quando o airbag é insuflado, pode soltar-se um pó fino. Isto é normal e não indicia o princípio de um incêndio no veículo.

O sistema de airbag só está pronto para funcionar com a ignição ativada.

Em casos especiais de acidentes podem ativar-se ao mesmo tempo vários airbags.

Em caso de colisões frontais e laterais ligeiras, colisões traseiras, capotamento ou viragem do veículo, os airbags não se ativam.

Fatores de ativação

Não se pode generalizar sobre as condições que provocam a ativação do sistema de airbag na cada situação. Existem alguns fatores que desempenham um papel importante, como por exemplo a propriedade do objeto com o qual o veículo choca (duro/macio), ângulo de impacto, velocidade do veículo, etc.

A trajetória de desaceleração é decisiva para a ativação dos airbags.

A unidade de controlo analisa a trajetória da colisão e ativa o respetivo sistema de retenção.

Se durante a colisão, a desaceleração do veículo originada e medida permanecer abaixo dos valores de referência predeterminados na unidade de controlo, os airbags não serão ativados mesmo que o veículo possa ficar gravemente deformado por causa do acidente.

Em caso de colisões frontais graves ativam-se os seguintes airbags

Em caso de colisões laterais graves ativam-se os seguintes airbags

No caso de um acidente com ativação do airbag:

Veja também:

Chevrolet Aveo. Ligar e desligar o modo regional
O RDS deve estar activo para o modo regional. Em certas ocasiões algumas estações RDS emitem regionalmente programas diferentes em frequências diferentes. Definir ...

Škoda Fabia. Compartimento de arrumação do lado do passageiro dianteiro
Fig. 77 Abrir compartimento de arrumação / interior do compartimento de arrumação Dependendo do equipamento, o compartimento de arrumação está ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0135