Seat Ibiza: Auxílio de estacionamento plus

Fig. 172 Zona representada
Fig. 172 Zona representada

O auxílio de estacionamento plus assiste o estacionamento com avisos sonoros e visuais.

Os para-choques dianteiro e traseiro têm sensores integrados. Quando estes detetam um obstáculo, indicam-no através de sinais sonoros e visualmente no sistema Easy Connect.

Em caso de perigo de colisão na zona dianteira do veículo, os sinais sonoros soam na parte dianteira, e no caso de perigo de colisão na zona traseira do veículo, os sinais sonoros soam na parte traseira.

Tenha especial cuidado para que os sensores não fiquem cobertos por autocolantes, resíduos e semelhantes, porque pode afetar o funcionamento do sistema. Indicações de limpeza.

O alcance de medição aproximado dos sensores é de:

  1. 1,20 m
  2. 0,60 m
  3. 1,60 m
  4. 0,60 m

À medida que se aproxima do obstáculo, o intervalo entre os sinais sonoros diminui.

Quando estiver a 0,30 m, o sinal será constante: não continue a avançar (ou a retroceder)! Se se mantiver a separação ao obstáculo, o volume de aviso vai reduzindo ao fim de 4 segundos (não afeta o tom do sinal constante).

Veja também:

Renault Clio. Particularidades
Veículos com caixa de velocidades automática A alavanca deve estar na posição P. Todos os veículos Se alguma das condições de arranque n&atild ...

Seat Ibiza. Modo de funcionamento e operação
Fig. 171 No ecrã do painel de instrumentos: símbolo de deteção de fadiga. A deteção de fadiga determina o comportamento de condução do condutor ao iniciar uma viagem e faz um cálcu ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0212