Seat Ibiza: Carregar a bagageira

Os objetos pesados devem ser transportados o mais à frente possível .
Fig. 139 Os objetos pesados devem ser transportados o mais à frente possível.

Toda a bagagem e objetos soltos transportados na bagageira têm de ser acondicionados corretamente. Os objetos que não tenham sido bem acondicionados na bagageira podem prejudicar a segurança de condução e o comportamento do veículo, devido a uma alteração do centro de gravidade.

ATENÇÃO
  • A bagagem ou qualquer tipo de objetos que estejam soltos na bagageira podem provocar lesões.
  • Arrumar sempre os objetos a transportar na bagageira e fixá-los nas argolas* de fixação.
  • Os objetos mal acondicionados podem ser projetados em frente no caso de uma manobra súbita ou acidente e provocar lesões nos ocupantes do veículo ou noutros utentes da via pública. O risco de ferimentos ainda é maior se os objetos soltos são projetados devido ao disparo dos airbags. Neste caso os objetos podem comportar-se como se fossem projétil ocorrendo perigo de morte.
  • Guarde sempre todos os objetos na bagageira e utilize correias adequadas para os prender, sobretudo se forem objetos pesados.
  • Em caso algum será excedido o peso autorizado por eixo ou o peso máximo autorizado do veículo. Se esses pesos se excederem podem alterar-se as propriedades de funcionamento do veículo, o que, por sua vez, poderia causar acidentes, lesões e danos no veículo.
  • Tenha em atenção que no transporte de objetos pesados o comportamento do carro poderá modificar-se por deslocação do centro de gravidade, com o consequente risco de acidente. Adapte, por isso, o seu estilo de condução e a velocidade a estas circunstâncias.
  • Não deixe nunca o seu veículo sem vigilância, em especial com a porta da bagageira aberta. As crianças poderiam aceder à bagageira e fechar a porta a partir do interior, ficando fechados e não podendo sair sem ajuda, correndo assim perigo de morte.
  • Não deixe as crianças brincar dentro do veículo nem perto dele. Quando abandonar o veículo, feche e tranque a porta da bagageira e todas as portas. Antes de trancar o veículo, certifique-se de que não ficou ninguém no interior do mesmo.
  • Ter em conta as indicações da

 

CUIDADO Os filamentos do desembaciador do vidro traseiro podem ser danificados pelo contacto de objetos transportados sobre a chapeleira.

 

Aviso
  • A pressão dos pneus deve ser adaptada à carga. Caso seja necessário, consulte o autocolante com os valores de pressão que se encontra colado na parte interior da tampa do depósito de combustível.
  • A renovação do ar no veículo ajuda a reduzir o embaciamento dos vidros. O ar viciado do interior sai pelas ranhuras de ventilação situadas no revestimento lateral da bagageira.

    Verifique se estas ranhuras de ventilação não ficam tapadas.

  • Através dos pontos de venda de acessórios podem ser adquiridos cintos tensores adequados para fixar a carga nas argolas de fixação*.
Veja também:

KIA Rio. Substituição da lâmpada da luz de leitura de mapas
AVISO Antes de trabalhar nas luzes interiores, certifique-se de que o botão "OFF" está pressionado para evitar queimaduras nos dedos ou choques eléctricos. ...

Mazda 2. Espelho Retrovisor
AVISO Não empilhe carga ou objetos até uma altura superior às costas do banco: É perigoso empilhar carga até uma altura superior à das costas do banco. A sua visão pelo ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0183