Chevrolet Aveo: Bateria

Os veículos sem sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria ácido-chumbo. Os veículos com sistema Start/Stop serão equipados com uma bateria AGM, que não é uma bateria ácido-chumbo.

A bateria do veículo não necessita de manutanção desde que o perfil de condução permita o carregamento suficiente da bateria. Deslocações curtas e arranques frequentes do motor podem descarregar a bateria.

Evitar a utilização de consumidores eléctricos desnecessários.

As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos.

Devem ser colocadas em pontos de recolha para reciclagem apropriados (i.e. pilhões).

Deixar o veículo parado durante mais de 4 semanas pode conduzir a descarga da bateria. Desligar o grampo do terminal negativo da bateria do veículo.

Assegurar que a ignição está desligada antes de ligar ou desligar a bateria do veículo.

Aviso

Mantenha materiais incandescentes afastado da bateria para evitar explosões. A explosão da bateria poderá resultar em danos para o veículo e ferimentos graves ou morte.

Evitar o contacto com olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O fluido contém ácido sulfúrico que pode causar lesões e danos em caso de contacto directo. Em caso de contacto com a pele, limpe a área com água e procure de imediato obter ajuda médica.

Mantenha fora do alcance das crianças.

Não incline uma bateria aberta.

Substituição da bateria do veículo

Advertência

Qualquer incumprimento das instruções indicadas neste parágrafo poderá levar à desactivação temporária do sistema Start/Stop.

Utilizar apenas baterias do veículo que permitam a montagem da caixa dos fusíveis acima da bateria do veículo.

Em veículos com sistema Start/Stop, certifique-se de que manda substituir a bateria AGM (Absorptive Glass Mat) novamente por uma bateria AGM.

Uma bateria AGM pode ser identificada pela etiqueta na bateria.

Recomendamos a utilização de uma bateria do veículo GM original.

Advertência

A utilização de uma bateria AGM diferente da bateria GM original poderá resultar num desempenho mais fraco do sistema Start/Stop.

Recomendamos que mande substituir a bateria num reparador autorizado.

Carregamento da bateria do veículo

Aviso

Nos veículos com sistema Start/ Stop, certificar-se de que o potencial de carga não excede os 14,6 volts quando é utilizado um carregador de baterias. Caso contrário, a bateria poderá sofrer danos.

Etiqueta de aviso

Etiqueta de aviso

Significado dos símbolos:

Veja também:

Škoda Fabia. Indicações para a condução com pneus reparados
A pressão de enchimento no pneu reparado deve ser verificada após 10 minutos de condução. Se a pressão de ar dos pneus for de 1,3 bar ou inferior Já não é possível vedar suficientemente o pneu com o kit de reparação de pneus. Não prosseguir viagem! Dirija-se a uma oficina especializada. Se a press&at ...

Chevrolet Aveo. Sistema de travagem e embraiagem
acende-se a vermelho. Acende quando o travão de mão é solto, se o nível do óleo dos travões estiver demasiado baixo ou se existir uma avaria no sistema dos travões. Aviso Não conduzir com a luz de aviso do sistema de travagem acesa. Isso pode significar que os travões não estão a funci ...

Škoda Fabia. Cobertura da bagageira
 Fig. 95 Retirar a cobertura da bagageira Se as fitas de retenção A Fig. 95 estão penduradas na tampa da bagageira, então ao abrir a tampa a cobertura da bagageira (a seguir denominado apenas cobertura) é levantada junto. A cobertura pode ser retirada do veículo, e arrumada, eventualmente, em duas posições Fig. 96 na pá ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068