Chevrolet Aveo: Travões

O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes.

Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravelmente mais força. A distância de travagem aumenta. Dirigir-se a uma oficina antes de prosseguir viagem.

Atenção

Caso um dos circuitos falhe, o pedal do travão tem de ser pressionado com mais pressão e a distância de travagem poderá ser maior. Mande verificar e reparar imediatamente o sistema dos travões numa oficina.

Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Se o pedal dos travões puder ser pressionado mais do que o normal, os travões podem estar a precisar de reparação.

Consultar uma oficina imediatamente. Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Atenção

Não conduzir como pé apoiado no pedal do travão. Isso acelerará o desgaste dos componentes de travagem. Os travões também podem sobreaquecer, tendo como resultado uma distância de travagem maior e uma situação insegura.

Aviso

Depois de passar por água profunda, lavar o veículo ou utilizar os travões excessivamente numa descida acentuada, os travões podem perder a força de travagem temporariamente. Isso pode dever-se aos componentes de travagem estarem molhados ou a sobreaquecimento.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a sobreaquecimento: Passar para uma engrenagem inferior nas descidas. Não aplicar os travões continuamente.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a componentes molhados, o procedimento que se segue ajudará a repor o desempenho normal dos travões:

  1. Verificar se há outros veículos atrás.
  2. Mantenha uma velocidade segura de avanço com bastante espaço para trás e para os lados.
  3. Aplicar os travões cuidadosamente até ser reposto o desempenho normal.
Veja também:

Škoda Fabia. Trancar/destrancar o veículo com a tecla do fecho centralizado
Fig. 32 Botão do fecho centralizado Condições para trancar/destrancar com a tecla do fecho centralizado O veículo não está trancado do exterior. Não está nenhuma das portas abertas. Para trancar/destrancar, premir a tecla Fig. 32. O trancamento é apresentado pela iluminação do símb ...

Škoda Fabia. Intervalo de serviço variável QI6
A determinação dos intervalos de serviço de mudança de óleo depende da intensidade de funcionamento do veículo e das condições de utilização locais. O esforço do seu veículo em trajetos curtos é diferente do esforço em trajetos longos. O intervalo é por isso variável. a) Con ...

Peugeot 207. Arranque do veículo
 Engrene o travão de estacionamento.  Seleccione a posição P ou N .  Efectue o arranque do motor. Caso contrário, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem no ecrã multifunções.  Com o motor em funcionamento, pressione o pedal do travão.  Desengrene o travão de estacionamento.  Seleccione a posição R , D ou M , & ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0087