Seat Ibiza: Climatronic

Observações gerais

Fig. 147 Climatronic: elementos de utilização.
Fig. 147 Climatronic: elementos de utilização.

O Climatronic mantém uma temperatura confortável automaticamente. Para o efeito, modifica automaticamente a temperatura do ar de saída, os níveis de ventilação e a distribuição do ar. O sistema também tem em conta a radiação solar, pelo que não é necessário corrigir a regulação manualmente.

O funcionamento automático garante o máximo conforto em qualquer época do ano.

Descrição do Climatronic

A refrigeração só funciona se estiverem reunidas as seguintes condições:

Utilização do Climatronic

Ao pressionar um botão, ativar-se-á a função correspondente, colocando em funcionamento o climatizador, se estiver desligado, exceto com o botão de recirculação.

Desligar o Climatronic

Para garantir a refrigeração do motor submetido a grande esforço, o compressor de ar condicionado é desligado em caso de temperatura elevada do líquido de refrigeração.

Ajuste recomendado para todas as estações do ano

Mudança entre graus Centígrados e graus Fahrenheit

Mantenha simultaneamente pressionados durante 2 segundos os botões e . No ecrã aparecem os dados nas unidades pretendidas.

Funcionamento automático

O funcionamento automático serve para manter uma temperatura constante e desembaciar os vidros no habitáculo do veículo.

O funcionamento automático é desativado ao pressionar os botões de distribuição de ar, ou subindo e baixando a velocidade do ventilador.

No entanto, a temperatura continua a ser regulada.

Ajustar a temperatura

A temperatura interior pode ajustar-se a valores entre +16 C (+64 F) e +29 C (+84 F).

Neste intervalo a temperatura regula-se automaticamente.

Se selecionar uma temperatura inferior a +16 C (+64 F), no ecrã aparece a indicação "LO". Se selecionar uma temperatura superior a +29 C (+84 F), no ecrã aparece a indicação "HI". Em ambos os extremos, o Climatronic funciona com a máxima potência de refrigeração ou de aquecimento, respetivamente. A temperatura não é regulada.

Em caso de distribuição prolongada e irregular da corrente de ar dos difusores (especialmente na zona dos pés), e de grandes diferenças de temperatura, por exemplo, ao sair do veículo, algumas pessoas sensíveis podem constipar-se.

Regulação do ventilador

O Climatronic regula automaticamente os níveis de ventilação em função da temperatura do habitáculo. No entanto, é possível ajustar os níveis de ventilação às suas necessidades.

Quando o ventilador se desliga, desliga-se também o Climatronic.

Ative a descongelação do para-brisas

Desligar o descongelamento do para-brisas

A regulação da temperatura é automática.

Dos difusores Fig. 144 2 sai uma quantidade maior de ar.

ATENÇÃO Leia e tenha em conta as advertências de segurança em Observações gerais na.

 

Aviso
  • Recomendamos que visite uma oficina especializada uma vez por ano para limpeza do sistema Climatronic.
  • Na parte inferior encontra-se o sensor da temperatura interior. Não o cubra com adesivos ou de qualquer outra forma, já que pode influenciar negativamente o funcionamento do Climatronic.
Veja também:

Toyota Yaris. Painel de instrumentos (Veículos de volante à direita)
Interruptor do motor Colocar o motor em funcionamento Alterar as posições/modos do interruptor do motor Paragem de emergência do motor Quando o motor não ...

Škoda Fabia. Descrição do sistema
Fig. 7 Locais de instalação dos airbags Locais de instalação dos airbags Fig. 7 A.    Airbags frontais B.    Airbags laterais ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0338