Seat Ibiza: Fixação da cadeira de crianças

Seat Ibiza / O essencial / Funcionamento / Cadeiras de criança / Fixação da cadeira de crianças

 Nos bancos traseiros: eventuais montagens da cadeira para crianças
Fig. 25 Nos bancos traseiros: eventuais montagens da cadeira para crianças

A figura Fig. 25 A mostra a fixação básica do sistema de retenção para crianças com os anéis de fixação inferiores e o cinto de fixação superior. A figura Fig. 25 B mostra a fixação do sistema de retenção para crianças com o cinto de segurança do veículo.

As cadeiras de criança de tipo universal podem ser fixadas aos bancos com o cinto de segurança, sendo assinaladas na tabela por meio de um U.

Para a utilização correta das cadeiras nos lugares traseiros, é necessário ajustar os encostos traseiros até que não estejam em contacto com a cadeira para crianças do lugar traseiro, no caso de estar em sentido contrário ao da marcha. No caso de sistemas de retenção em sentido da marcha, há que ajustar o respaldo anterior até que não tenha contacto com os pés do menino.

Para adaptar o banco do acompanhante à cadeira de criança e colocar a banda do cinto na posição ideal, ajuste o encosto do banco do acompanhante o máximo possível para a frente1).

No caso de querer montar uma cadeira de tipo semiuniversal, na qual o sistema de fixação ao carro aconteça mediante cinto de segurança e pé de apoio, não deverá montar nunca no banco traseira central já que a distância ao solo é menor do que nos restantes lugares e os pés de apoio não permitirão que se mantenha a cadeira suficientemente estável.

a) É necessário cumprir com a legislação vigente da cada país e as normas do fabricante para uso e montagem de cadeiras infantis.
b) Para casos de cadeiras semiuniversais onde o sistema de fixação é o cinto de segurança do veículo e o pé de apoio, não utilizá-las no lugar traseiro central.

X:Não é compatível para montagem de cadeiras nesta configuração.

U:Adequado para os sistemas de retenção universais utilizados neste grupo de peso.

UF:Aceitável para sistemas de retenção infantil de categoria universal virados para a frente homologados para este grupo de massas.

*:Os bancos sem regulação em altura deverão colocar-se na sua posição mais atrás possível. Os bancos com regulação em altura deverão de colocar-se na sua posição mais atrás e elevada possível.

Os sistemas incluem a fixação do sistema de retenção para crianças com um cinto de fixação superior (Top Tether) e com pontos de fixação inferiores no banco.

Veja também:

Mazda 2. Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC)
O controlo dinâmico de estabilidade (DSC) controla automaticamente a travagem e o binário do motor em conjunto com os sistemas ABS e TCS, para ajudar a controlar as possíveis derrapagens quando ...

Mazda 2. Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial
O modo de visualização pode ser alterado entre conta-quilómetros parcial A e conta-quilómetros parcial B pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado. O modo selecionado será indi ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados