Seat Ibiza: Função de travagem de emergência City

No ecrã do painel de instrumentos: indicação do pré-aviso.
Fig. 160 No ecrã do painel de instrumentos: indicação do pré-aviso.

a função de travagem de emergência City faz parte do Front Assist e está ativa sempre que este sistema está ligado.

Ligue ou desligue a função através da desativação da função Front Assist no sistema Easy Connect utilizando o botão e os botões de função AJUSTES e Assistência ao condutor.

A função de travagem de emergência City capta, a velocidades entre 4 km/h (2,5 mph) e 30 km/h (19 mph) aproximadamente, a situação do trânsito à frente do veículo.

Ao detetar uma possível colisão com um veículo que circule à frente, o veículo prepara-se para uma possível travagem de emergência.

Se o condutor não reagir perante um perigo de colisão, o sistema pode travar o veículo automaticamente aumentando progressivamente a força de travagem com o objetivo de reduzir a velocidade, para o caso de acontecer uma colisão. Desta forma, o sistema pode ajudar a reduzir as consequências de um acidente.

Indicação do estado no display

A desaceleração automática por parte da função de travagem de emergência City é exibida no ecrã do painel de instrumentos mediante a indicação do pré-aviso Fig. 1601).

ATENÇÃO A tecnologia inteligente incorporada na função de travagem de emergência City não pode superar os limites impostos pelas leis da física. A responsabilidade de travar atempadamente é sempre do condutor.
  • Adapte sempre a velocidade e a distância de segurança ao veículo precedente em função das condições de visibilidade, climatéricas, do piso e do trânsito.
  • A função de travagem de emergência City não pode evitar de forma autónoma acidentes ou lesões graves.
  • Em situações complexas de andamento, a função de travagem de emergência City pode intervir nos travões sem que tal seja pretendido como, por exemplo, em zonas em obras ou quando existam calhas em metal.
  • Se o funcionamento da função de travagem de emergência City estiver afetado, por exemplo, por sujidade ou desajuste do sensor de radar, o sistema pode emitir avisos desnecessários e intervir nos travões inoportunamente.
  • A função de travagem de emergência City não reage durante o andamento face a pessoas ou animais, nem face a veículos que se cruzem ou se aproximem em direção contrária na mesma faixa podem ser interrompidas pressionando a embraiagem, o acelerador ou movendo o volante.
  • A função de travagem de emergência City pode desacelerar o veículo até o parar completamente.

    No entanto, o sistema de travões não para o veículo de forma permanente.

    Pressione o pedal do travão!

  • Se ocorrerem várias intervenções inoportunas, desligue o Front Assist e com ele a função de travagem de emergência City. Dirija-se a uma oficina especializada, a SEAT recomenda que se dirija a um concessionário SEAT.
  • Se ocorrerem várias intervenções sem motivo, a função de travagem de emergência City pode desligar-se automaticamente.

 

Aviso
  • Quando a função de travagem de emergência City provoca uma travagem, o pedal do travão está "mais duro".
  • As intervenções automáticas nos travões da função de travagem de emergência City
Veja também:

Citroën DS3. Desembaciamento - Descongelamento do óculo traseiro
A tecla de comando situa-se na fachada do sistema de aquecimento ou do ar condicionado. Ligar O desembaciamento - descongelamento do óculo traseiro só pode ser accionado com o motor em funcio ...

Peugeot 207. Comandos
A partir da fachada do auto-rádio, pode:  premir a tecla " MENU " para aceder ao menu principal,  premir as teclas " " ou " " para fazer desfi lar os elementos no ecrã ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0224