Seat Ibiza: Indicações importantes sobre o airbag frontal do passageiro

Seat Ibiza / Segurança / Transporte seguro de crianças / Segurança das crianças / Indicações importantes sobre o airbag frontal do passageiro

Tenha em conta as indicações de segurança dos seguintes capítulos:

O airbag dianteiro do lado do passageiro, se estiver ativado, representa um grande perigo para uma criança que viaje de costas para o sentido da circulação, dado que o airbag pode bater com muita força no banco e provocar lesões graves ou a morte. As crianças com menos de 12 anos devem ocupar sempre o banco traseiro.

Recomendamos, por isso, que transporte sempre as crianças nos bancos traseiros. É o lugar mais seguro do veículo. Em alternativa haverá a possibilidade de desativar o airbag do passageiro com o interruptor de chave. Utilizar no transporte de crianças uma cadeira de criança adequada à sua idade e peso.

ATENÇÃO

  • Se se montar uma cadeira de criança no banco do passageiro, em caso de acidente, aumenta o risco de lesões graves ou até mortais para a criança.
  • O disparo do airbag do passageiro pode atingir violentamente a cadeira de criança e projetá-la contra a porta, contra o tejadilho ou contra o encosto do banco.
  • Nunca fixar uma cadeira de criança no banco do passageiro, de modo que a criança viaje de costas para o sentido de rodagem, se o airbag dianteiro estiver ativado pois existe o perigo de morte. Se, em casos excecionais, for necessário transportar uma criança no banco do passageiro, é necessário desativar o airbag dianteiro do passageiro, Desativação do airbag dianteiro do passageiro*. Se o banco do passageiro tiver regulação em altura, coloque-o na posição mais recuada e elevada. Se tiver um assento fixo, deverá colocar o assento na posição mais atrás possível.
  • Em versões que não possuam interruptor de chave para desativação do airbag, deve dirigir-se a um serviço técnico para a realização da mesma. Não se esqueça de voltar a ligar o airbag quando um adulto quiser sentar-se no banco do passageiro.
  • Todos os ocupantes do veículo, devem assumir uma postura correta em viagem, sobretudo se são crianças.
  • Em caso algum se devem transportar crianças ou bebés ao colo, pois correriam perigo de morte.
  • Nunca permita que as crianças viajem sem estarem bem seguros, nem que se ponham de pé ou vão de joelhos sobre os bancos. Em caso de acidente, a criança seria projetada no interior do veículo, e tanto ela como os outros ocupantes poderiam sofrer ferimentos graves e até mortais.
  • Se as crianças assumirem uma postura incorreta em andamento, ficam expostas, em caso de travagem brusca ou de acidente, a um risco acrescido de ferimentos. Isto aplica-se particularmente a crianças sentadas no banco do passageiro, visto que se o sistema de airbags dispara em caso de acidente, podem ocorrer ferimentos muito graves e mesmo mortais.
  • Uma cadeira de criança apropriada oferece uma boa proteção.
  • Nunca deixe uma criança sozinha na cadeira para crianças ou no veículo, dado que, segundo a estação do ano, o veículo estacionado pode atingir temperaturas muito elevadas, quase mortais.
  • As crianças com uma estatura inferior a 1,50 m não devem usar o cinto de se do veículo sem estarem sentados numa cadeira de criança, visto que em caso de travagem brusca ou de acidente, poderiam resultar ferimentos na zona abdominal ou do pescoço.
  • A faixa do cinto de segurança não deve ficar retorcida e o cinto de segurança deve estar bem colocado.
  • Numa cadeira de criança só pode ser instalada uma única criança, Cadeiras de criança.
  • Quando montar uma cadeira para crianças nos lugares traseiros, recomenda-se que ative a tranca para crianças das portas.
Veja também:

Fiat Punto. Direção
Com pinhão e cremalheira com assistência hidráulica. Coluna de direção descentrada e com absorção de energia. Diâmetro mínimo de curva: ...

Citroën DS3. Fecho
Baixe a tampa da mala utilizando o manípulo de preensão interior. Sempre que a mala esteja mal fechada: com o motor em funcionamento, esta luz avisadora acende-se, acompanhada por uma men ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0202