Seat Ibiza: Indicações no ecrã e aviso de advertência e de controlo

Seat Ibiza / Utilização / Sistemas de assistência para o condutor / Limitador de velocidade / Indicações no ecrã e aviso de advertência e de controlo

No ecrã do painel de instrumentos: indicações do estado do limitador de velocidade.
Fig. 154 No ecrã do painel de instrumentos: indicações do estado do limitador de velocidade.

O limitador de velocidade ajuda a não ultrapassar uma velocidade programada individualmente a partir dos 30 km/h (19 mph) aprox. num trajeto de marcha à frente ›››

Indicações do limitador de velocidade no ecrã

Estado Fig. 154:

  1. O limitador de velocidade está ativo.

    Mostra-se a última velocidade programada em dígitos grandes.

  2. O limitador de velocidade não está ativo.

    Mostra-se a última velocidade programada em dígitos pequenos ou escuros.

  3. O limitador de velocidade está desligado.

    Mostra-se a quilometragem total.

Luz avisadora e de controlo

Acende-se a verde O limitador de velocidade está ligado e ativo.

Pisca a verde Ultrapassou-se a velocidade programada do limitador de velocidade.

Acende-se O controlo de cruzeiro adaptativo (ACC) e o limitador de velocidade estão ativos.

Ao ligar a ignição acendem-se durante um breve período alguns avisos de advertência e de controlo como modo de verificação. Apagam-se após alguns segundos.

ATENÇÃO Após a sua utilização, desligue sempre o limitador de velocidade para evitar que se regule a velocidade sem que assim se deseje.
  • O limitador de velocidade não exime ao condutor da sua responsabilidade de circular à velocidade adequada. Não conduza a grande velocidade se não for necessário.
  • Utilizar o limitador de velocidade com condições climatéricas adversas é perigoso e pode provocar acidentes graves, por ex., por hidroplanagem, neve, gelo, folhagem, etc. Utilize o limitador de velocidade unicamente quando o estado da calçada e as condições climatéricas o permitam.
  • Quando se circula encosta abaixo, o limitador de velocidade não pode limitar a velocidade do veículo. Esta pode aumentar devido ao peso do veículo. Neste caso, engrene uma mudança mais baixa ou trave o veículo com o pedal do travão.

 

ATENÇÃO Respeite as advertências de segurança em Símbolos de advertência na

 

Aviso
  • Existem diversas versões de painéis de instrumentos, daí que as indicações do ecrã possam variar.
  • Se ao desligar a ignição o regulador de velocidade (GRA), o controlo de cruzeiro adaptativo (ACC) ou o limitador de velocidade estava ligado, então o regulador de velocidade ou o controlo de cruzeiro adaptativo ligar-se-á automaticamente quando se voltar a ligar a ignição. No entanto não estará memorizada nenhuma velocidade. A última velocidade programada do limitador de velocidade permanece memorizada.
Veja também:

Citroën DS3. Acendimento automático das luzes
As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamen ...

Renault Clio. Reboque de um veículo com caixa de velocidades automática
Com o motor desligado, a caixa de velocidades deixa de ser lubrificada. Por conseguinte, de preferência, o veículo deve ser transportado sobre um estrado ou rebocado com as rodas dian ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0212