Seat Ibiza: Indicadores de mudança de direção de emergência

Seat Ibiza / Utilização / Luzes e visibilidade / Luzes / Indicadores de mudança de direção de emergência

As luzes de emergência servem para, em caso de risco, chamar a atenção dos outros utentes da via pública para o seu veículo.

Se o veículo ficar parado:

  1. Estacione a uma distância segura do fluxo de tráfego.
  2. Pressione o botão, para acender as luzes de emergência.
  3. Desligue o motor.
  4. Puxe o travão de estacionamento.
  5. Engrene a 1.ª mudança nos veículos com caixa de velocidades manual ou coloque a alavanca seletora em P caso se trate de um veículo com caixa de velocidades automática.
  6. Utilizar o triângulo de pré-sinalização para indicar a localização do seu veículo, para que não represente um risco para os outros utentes da via.
  7. Leve sempre a chave do veículo consigo, quando abandonar o mesmo.

Com as luzes de emergência ligada, todos as luzes indicadoras de mudança de direção do veículo piscam ao mesmo tempo. Ou seja, as luzes de controlo indicadoras de mudança de direção e a luz de controlo do comutador piscam ao mesmo tempo. As luzes de emergência simultâneas também funcionam com a ignição desligada.

ATENÇÃO
  • Um veículo que fique imobilizado na via representa um elevado risco de acidente. Utilize sempre as luzes de emergência e o triângulo de pré-sinalização para indicar a localização do seu veículo para que não represente um risco para terceiros.
  • Por causa das altas temperaturas que se podem atingir no catalisador, nunca deve estacionar o veículo numa zona onde possa entrar em contacto com materiais altamente inflamáveis como, por exemplo, erva seca ou gasolina derramada, caso contrário existe perigo de incêndio.

 

Aviso
  • A bateria do veículo descarrega-se (mesmo com a ignição desligada), se as luzes de emergência ficarem ligadas durante muito tempo.
  • Tenha em conta as disposições legais ao utilizar as luzes de emergência.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Sistema de ar condicionado
Aviso Não dormir num veículo com o sistema do ar condicionado ou o aquecimento ligados. Pode provocar lesões graves ou perda de vida devido à ...

Toyota Yaris. Sistema de corte da bomba de combustível (apenas motor a gasolina)
Para minimizar o risco de fuga de combustível quando o motor vai abaixo ou quando um airbag deflagra em consequência de uma colisão, o sistema de corte da bomba de combustí ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0332