Seat Ibiza: Introdução ao tema

Seat Ibiza / Utilização / Condução / Direção / Introdução ao tema

A direção assistida não é hidráulica, mas sim eletromecânica. A vantagem desta direção é que não necessita de tubos flexíveis hidráulicos, nem de óleo hidráulico, nem de bomba, nem de filtro, nem de outros componentes. O sistema eletromecânico poupa combustível.

Enquanto que um sistema hidráulico necessita de uma pressão de óleo contínua, a direção eletromecânica só necessita de energia quando é utilizada.

Em veículos com direção eletromecânica, a direção assistida é ajustada automaticamente em função da velocidade de circulação, do binário de rotação do volante e da orientação das rodas. A direção eletromecânica só funciona com o motor a trabalhar

ATENÇÃO Se a direção assistida não funcionar, é precisa muito mais força para rodar o volante. Isto afeta consideravelmente a segurança do veículo.
  • A direção assistida só funciona com o motor a trabalhar.
  • Nunca deixe o veículo se deslocar com o motor desligado.
  • Nunca retire a chave da ignição enquanto o veículo está em andamento. O bloqueio da direção poderia ativar-se e a direção do veículo não funcionaria.

 

Aviso Ao rebocar o veículo é preciso ligar a ignição do veículo, para que a direção não fique bloqueada e para que os indicadoras de mudança de direção, a buzina, os limpa-vidros e os lava-vidros funcionem.
Veja também:

Opel Corsa. Sinais sonoros de aviso
Ao pôr o motor a trabalhar ou durante a condução Apenas um sinal sonoro de aviso será emitido de cada vez. O sinal sonoro de aviso de cintos não colocados tem ...

Mazda 2. Indicações de Erro
Se visualizar uma indicação de erro no ecrã, tome as medidas adequadas de acordo com os seguintes métodos. Se não conseguir resolver o problema, consulte um reparador qualificado, recomendamo ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0185