KIA Rio: Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização, se instalado)

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Descongelação e desembaciamento do pára-brisas / Sistema de desembaciamento (se instalado) / Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização, se instalado)

Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização, se instalado)

O desembaciamento automático reduz a probabilidade do pára-brisas ficar embaciado por dentro, através de sensores que detectam automaticamente a humidade na face interior do pára-brisas.

O sistema de desembaciamento automático é activado quando se liga o modo AUTO.

Esta luz indicadora acende-se quando o sistema automático de desembaciamento detecta humidade na parte de dentro do pára-brisas e começa a funcionar.

Se houver mais humidade no veículo, o sistema vai seguindo os passos a seguir indicados.

1 passo: Funcionamento do arcondicionado

2 passo: Posição de ar exterior

3 passo: Ventilação de ar em direcção ao pára-brisas

4 passo: Aumento do fluxo de ar em direcção ao pára-brisas

Se o seu automóvel estiver equipado com o sistema automático de desembaciamento, este é automaticamente activado sempre as condições o justificarem.

No entanto, se desejar cancelar o sistema automático de desembaciamento, carregue no botão de desembaciamento do párabrisas quatro vezes em 2 segundos, pressionando ao mesmo tempo o botão AUTO. A luz indicadora pisca 3 vezes para o avisar de que o sistema foi desactivado. Para voltar a usar o sistema automático de desembaciamento, siga os passos acima indicados.

Se a bateria tiver sido entretanto desligada ou ficado sem carga, o sistema assume por defeito o estado de desembaciamento automático.

INFORMAÇÃO

Se a posição A/C off (desligado) for seleccionada manualmente, com o sistema de desembaciamento automático ligado, a luz indicadora deste sistema pisca 3 vezes para avisar que não é possível seleccionar a posição A/C off.

ATENÇÃO

Não retire a tampa do sensor localizada na extremidade superior do pára-brisas do lado do condutor.

Poderia danificar alguns elementos do sistema, o que não estaria coberto pela garantia do seu automóvel.

Veja também:

Opel Corsa. Sistema de controlo da pressão dos pneus
O sistema de controlo da pressão dos pneus verifica a pressão dos quatro pneus uma vez por minuto quando a velocidade do veículo ultrapassa determinado limite. Ate ...

Opel Corsa. Lavagem
A pintura do veículo é exposta a influências do ambiente. Lavar e encerar o veículo regularmente. Ao utilizar estações de lavagem automática, sele ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.011