Seat Ibiza: Limpeza de tecidos e revestimentos têxteis

Seat Ibiza / Conselhos / Cuidado e manutenção / Conservação do interior do veículo / Limpeza de tecidos e revestimentos têxteis

Os tecidos e os revestimentos têxteis (por exemplo, bancos, revestimentos das portas, etc.) devem limpar-se regularmente com um aspirador. Desta forma, eliminam-se as partículas de sujidade da superfície que podiam ficar incrustadas no tecido com a utilização.

Não se deve limpar com vapor, visto que a sujidade penetraria mais no tecido.

Limpeza normal

Para a limpeza geral, normalmente recomendamos a utilização de uma esponja macia ou um pano de microfibra que não solte pelo, à venda em estabelecimentos comerciais. Apenas as alcatifas e os tapetes devem limpar-se com escovas, já que as outras superfícies de material têxtil podem ficar danificadas com a utilização das mesmas.

Em caso de sujidade geral superficial pode realizar-se com um produtor de limpeza de espuma, à venda nos estabelecimentos comerciais.

A espuma distribui-se com uma esponja suave sobre a superfície têxtil a tratar e deixa-se atuar de forma ligeira. Contudo, deve-se evitar que o tecido fique molhado.

Deve-se retirar a espuma com panos absorventes e secos, como os de microfibra, e depois de secar, deve-se aspirar.

Limpeza de manchas

As manchas provocadas por bebidas (por ex., café ou sumos de frutas, etc.) podem eliminar-se com um produto de limpeza para roupa delicada diluído em água. Aplica-se o produto de limpeza diluído com uma esponja.

No caso de manchas difíceis de remover, pode aplicar-se e deixar atuar uma pasta de limpeza diretamente sobre a mancha. Em seguida, é necessário efetuar um tratamento com água limpa de forma a remover os restos do produto de limpeza. Para tal, aplica-se água com um pano ou uma esponja húmidos e seca-se aplicando panos absorventes e secos.

As manchas de chocolate ou de maquilhagem removem-se aplicando uma pasta de limpeza (por exemplo, com sabão de potássio).

Posteriormente o sabão deve ser removido com água (esponja húmida).

Para o tratamento de gordura, óleo, batom ou tinta de esferográfica pode-se aplicar álcool.

Aplicar material absorvente às partículas de gordura ou corantes soltos. Caso seja necessário, efetuar um tratamento posterior com uma pasta de limpeza e água.

Caso se trate de uma sujidade geral importante nos estofos e revestimentos têxteis, recomendamos que entregue estes trabalhos a uma empresa de limpeza profissional especializada que possa limpar os estofos e os revestimentos têxteis, aplicando sabão ou através de extração por aspersão.

Aviso Os fechos em velcro da roupa abertos podem deteriorar os estofos. Assegure-se de que estão fechados.
Veja também:

Citroën DS3. Tablete táctil
Este sistema permite o acesso: aos menus de parametrização das funções e dos equipamentos do veículo, aos menus de configuração de áudio e visualização, aos comandos dos equipamen ...

Seat Ibiza. Verificação do nível do eletrólito da bateria
O nível do eletrólito da bateria deve ser controlado regularmente nos países de clima quente e no caso de baterias antigas, quando a quilometragem média é elevada. Abrir o capô do motor ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0235