Seat Ibiza: Manípulo dos indicadores de mudança de direção e da luz de máximos

Seat Ibiza / Utilização / Luzes e visibilidade / Luzes / Manípulo dos indicadores de mudança de direção e da luz de máximos

Luz de estacionamento

Indicadores de mudança de direção de conforto

Para os indicadores de direção de conforto, desloque o manípulo até ao ponto em que oferece resistência para cima ou para baixo e solte o manípulo. A luz indicadora de mudança de direção pisca três vezes.

Os indicadores de mudança de direção do conforto ativam-se e desativam-se no sistema Easy Connect através do botão e do botão de função AJUSTES.

Em veículos que não disponham do menu correspondente, a função pode desativar-se numa oficina especializada.

ATENÇÃO Os máximos podem encandear os outros condutores, com o consequente risco de acidente.

Utilize os máximos e os sinais de luzes apenas quando não correr o risco de encandear os outros condutores.

 

Aviso
  • Se os indicadores de mudança de direção de conveniência estiverem a funcionar (três piscadelas) e se se ativar o indicador de mudança de direção de conveniência do lado contrário, o lado ativo deixa de piscar e só pisca uma vez no novo lado selecionado.
  • Os indicadores de mudança de direção só funcionam com a ignição ligada. A luz indicadora correspondente do painel de instrumentos pisca. Ao ligar a luz indicadora de mudança de direção, a luz de controlo pisca, sempre que o reboque esteja corretamente atrelado ao veículo. Se estiver fundida alguma lâmpada das luzes indicadoras de mudança de direção, a luz de controlo pisca com o dobro da frequência. Se alguma das lâmpadas das luzes indicadoras de mudança de direção do reboque não funciona, a luz de controlo não se acende. Substitua a lâmpada.
  • Os máximos só acendem, se estiverem acesos os médios. No painel de instrumentos acende-se então a luz de controlo .
  • Os sinais de luzes permanecem acesos enquanto o manípulo estiver na posição, mesmo que as luzes não estejam acesas. No painel de instrumentos acende-se então a luz de controlo .
  • Com a luz de estacionamento ligada, acendem-se a luz de presença e a luz traseira do respetivo lado do veículo. A luz de estacionamento só se acende com a ignição ligada. Se a luz indicada estiver ligada, soa um sinal sonoro, enquanto a porta do condutor permanecer aberta.
  • Quando se retira a chave da ignição sem ter desligado as luzes indicadoras de mudança de direção do veículo, ouve-se um sinal sonoro enquanto a porta do condutor permanecer aberta. Tem por objetivo alertá-lo para que desligue as luzes indicadoras de mudança de direção, a menos que pretenda deixar acesa a luz de estacionamento.
Veja também:

Mazda 2. Ligar o rádio
Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã Entretenimento. Selecione DAB , os seguintes ícones são visualizados na parte inferior do ecrã. Ícone  F ...

Opel Corsa. Assistência de arranque em subidas
O sistema ajuda a impedir movimentos involuntários ao conduzir em declives. Ao soltar o pedal do travão depois de parar numa inclinação, os travões permanecem ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0221