Seat Ibiza: Observações gerais

Seat Ibiza / Conselhos / Rodas / Rodas e pneus / Observações gerais

Para evitar defeitos

Como guardar os pneus

Pneus novos

Ao montar pneus novos é necessário realizar uma rodagem.

Devido às caraterísticas de construção e à estrutura do perfil, poderá haver diferenças na profundidade do perfil de pneus novos, dependendo do desenho e do fabricante.

Danos não visíveis

Frequentemente, os danos nos pneus e nas jantes não são visíveis. Se um veículo apresenta vibrações anormais ou desvia a direção para um lado, isso podem ser sinais de uma possível deterioração dos pneus. Dirija-se quanto antes a um serviço técnico para que os verifiquem.

Pneus sujeitos a rolamento unidirecional

Nos pneus com piso direcional o flanco está marcado por setas. É imprescindível manter o sentido de rodagem indicado. Assegura-se deste modo o aproveitamento máximo das propriedades do pneu relacionadas com a hidroplanagem, a aderência, os ruídos e o desgaste.

ATENÇÃO
  • Os pneus novos não dispõem da sua máxima capacidade de aderência nos primeiros 500 km. Por isso, é aconselhável conduzir com prudência, para evitar possíveis acidentes.
  • Nunca circule com os pneus danificados.

    Existe risco de acidente.

  • Se em andamento, sentir vibrações fora do normal ou que o veículo desvia para um lado, pare imediatamente e verifique se os pneus apresentam eventuais danos.
Veja também:

Seat Ibiza. Ativação automática
Fig. 174 Indicação em miniatura da ativação automática Ao ligar-se automaticamente o Auxílio de estacionamento Plus visualizar-se-á uma miniatura do veículo e dos segmentos no lado ...

Škoda Fabia. Ligar/desligar a ignição
 Fig. 114 Posições da chave do veículo no canhão de ignição / botão de arranque Posições da chave do veículo no canh&ati ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0431