Opel Corsa: Sensores de estacionamento traseiros

Aviso

É o condutor que assume a total responsabilidade da manobra de estacionamento.

Verificar sempre a área circundante durante a manobra de marcha-atrás e utilização do sistema traseiro de assistência ao estacionamento.

Os sensores de estacionamento traseiros facilitam o estacionamento medindo a distância entre o veículo e os obstáculos localizados na traseira do veículo. Informa e avisa o condutor através de sinais acústicos e uma indicação no mostrador.

Sensores de estacionamento traseiros

O sistema é composto por quatro sensores de estacionamento ultra-sónicos localizados no pára-choques traseiro.

Activação Quando a marcha-atrás é engatada, o sistema fica operacional automaticamente.

Um LED aceso no botão de Apoio ao estacionamento indica que o sistema está pronto para funcionar.

Indicação O sistema avisa o condutor através de sinais acústicos contra obstáculos potencialmente perigosos localizados na traseira do veículo a uma distância de até 1,5 metros. O intervalo entre os sinais acústicos diminui à medida que o veículo se aproxima desse obstáculo. Quando a distância for inferior a aprox. 30 cm, o sinal acústico torna-se contínuo.

Adicionalmente, a distância a obstáculos traseiros é mostrada através de linhas de distância variáveis no Centro de Informação do Condutor ou, em função da versão, no mostrador de informação a cores.

A indicação de distância pode ser inibida por mensagens do veículo mais prioritárias. Depois de aprovar a mensagem premindo SET/CLR na alavanca do indicador de mudança de direcção, a indicação da distância aparece novamente.

Veja também:

Seat Ibiza. Parafuso central da roda
Fig. 63 Colocação correta do embelezador central da roda para jantes de aço. Para poder aceder aos parafusos das rodas, têm de ser removidos os parafusos centrais. Desmontar Engate ...

Škoda Fabia. Isqueiro
Fig. 71 Isqueiro Para utilizar, pressionar o isqueiro até ao batente para dentro e esperar até que o isqueiro aceso salta para fora Fig. 71. Retirar imediatamente o isqu ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0173