Seat Ibiza: Retrovisores elétricos exteriores

Seat Ibiza / Utilização / Luzes e visibilidade / Espelhos retrovisores / Retrovisores elétricos exteriores

Fig. 128 Comando dos retrovisores exteriores.
Fig. 128 Comando dos retrovisores exteriores.

Os espelhos retrovisores exteriores podem ser ajustados com o botão giratório na porta do condutor.

Ajuste básico dos retrovisores exteriores

  1. Rodar o botão giratório Fig. 128 para a posição L (espelho retrovisor esquerdo).
  2. Acione o comando giratório, para regular o retrovisor exterior de modo a assegurar uma boa visibilidade traseira.
  3. Em seguida, rode o comando até à posição R (retrovisor direito).
  4. Acione o comando giratório para regular o retrovisor exterior de modo a assegurar uma boa visibilidade traseira.

Retrovisores exteriores com aquecimento*

Recolher os retrovisores exteriores eletricamente*

Recolocar os retrovisores exteriores na sua posição inicial*

Rebater os retrovisores exteriores após estacionar (função confort)*

Através do sistema Easy Connect, do botão e dos botões de função AJUSTES e Retrovisores e limpa para-brisas pode selecionar-se que espelhos exteriores se rebatam ao deixar o veículo estacionado.

Quando se tranca o veículo com o comando à distância, pressionando mais de 1 segundo aproximadamente, os retrovisores exteriores rebatem-se automaticamente. Quando se destranca o veículo com o comando à distância, os retrovisores rebatem-se automaticamente.

ATENÇÃO
  • Os retrovisores convexos ou esféricos aumentam o campo visual, mas os objetos apresentam-se mais pequenos e mais distantes.

    Se utilizar este tipo de espelhos retrovisores, não se esqueça de que ao mudar de faixa pode enganar-se ao calcular a distância relativamente aos veículos que circulam à retaguarda, com o consequente risco de acidente.

  • Por isso, sempre que possível, utilize o retrovisor interior para calcular a distância que o separa dos veículos na retaguarda.
  • Ao colocar os retrovisores na sua posição inicial, tenha cuidado para não colocar os dedos entre o espelho e o respetivo suporte, caso contrário existe o risco de lesões.

 

Aviso sobre o impacto ambiental Os desembaciadores dos retrovisores exteriores só devem permanecer ligados, enquanto for necessário. Caso contrário, haverá um consumo desnecessário de combustível.

 

Aviso
  • Se houver uma falha do ajuste elétrico dos retrovisores, é possível ajustá-los manualmente, exercendo pressão sobre o seu rebordo.
  • Nos veículos com retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente é necessário ter em conta o seguinte: se, devido a uma força externa (por exemplo, um embate durante uma manobra) se alterar o ajuste da caixa do espelho, é necessário dobrá-la por completo eletricamente. Por motivo algum, volte a colocar o retrovisor na posição inicial com a mão.

    Se o fizer, afetará a função do mesmo.

  • A função de recolhimento dos retrovisores exteriores não se ativa com velocidades superiores a 40 km/h (25 mph).
Veja também:

Mazda 2. Interruptor i-stop OFF
Ao pressionar o interruptor até ser emitido um beep, a função i-stop é desligada e a luz avisadora i-stop (amber) no painel de instrumentos liga. Ao pressionar novamente o interruptor até ...

Seat Ibiza. Dispositivo para reboque
Nos veículos com engate de reboque montado de fábrica, quando o reboque estiver ligado eletricamente, os sensores traseiros do Auxílio de estacionamento não se ativarão ao engrenar a marc ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0254