Seat Ibiza: Rodagem dos pneus e das pastilhas de travão

Seat Ibiza / Utilização / Condução / Rodagem e condução económica / Rodagem dos pneus e das pastilhas de travão

Os pneus novos devem ser submetidos a uma rodagem de 500 km (300 milhas) e as pastilhas dos travões a uma rodagem de 200 km (125 milhas) com cuidado.

Nos primeiros 200 km (125 milhas) é preciso carregar com mais força no pedal do travão para compensar o menor efeito de travagem das pastilhas novas. Numa travagem brusca com pastilhas de travão novas a distância de travagem poderá ser um pouco maior do que com pastilhas de travão já rodadas.

ATENÇÃO
  • Os pneus novos precisam de ser rodados, pois de início, não permitem a máxima aderência.

    Existe risco de acidente. Por isso, conduza com cuidado nos primeiros 500 km (300 milhas).

  • As pastilhas de travão novas têm de "assentar ", pelo que não oferecem a máxima capacidade de fricção nos primeiros 200 km (125 milhas). No entanto, para compensar a força de travagem ligeiramente reduzida, será apenas necessário pisar o pedal do travão com mais força.
Veja também:

Citroën DS3. Elevadores de vidros
Equipado, do lado do condutor, com uma função de protecção antientalamento. Comando eléctrico do elevador de vidros do condutor Comando eléctrico do elevador de vidros do passageiro ...

Renault Clio. Trancamento/destrancamento das portas pelo exterior
Utilize o cartão RENAULT: consulte "cartões RENAULT", no capítulo 1. Nalgumas situações, é possível que o cartão RENAULT não funcion ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0191