Seat Ibiza: Rodagem dos pneus e das pastilhas de travão

Seat Ibiza / Utilização / Condução / Rodagem e condução económica / Rodagem dos pneus e das pastilhas de travão

Os pneus novos devem ser submetidos a uma rodagem de 500 km (300 milhas) e as pastilhas dos travões a uma rodagem de 200 km (125 milhas) com cuidado.

Nos primeiros 200 km (125 milhas) é preciso carregar com mais força no pedal do travão para compensar o menor efeito de travagem das pastilhas novas. Numa travagem brusca com pastilhas de travão novas a distância de travagem poderá ser um pouco maior do que com pastilhas de travão já rodadas.

ATENÇÃO
  • Os pneus novos precisam de ser rodados, pois de início, não permitem a máxima aderência.

    Existe risco de acidente. Por isso, conduza com cuidado nos primeiros 500 km (300 milhas).

  • As pastilhas de travão novas têm de "assentar ", pelo que não oferecem a máxima capacidade de fricção nos primeiros 200 km (125 milhas). No entanto, para compensar a força de travagem ligeiramente reduzida, será apenas necessário pisar o pedal do travão com mais força.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Substituição de roda
Misturar pneus pode fazer com que perca o controlo do veículo durante a condução. Se misturar pneus de tamanho, marca ou tipo diferente, (pneus radiais e de estrutura diago ...

Mazda 2. Câmara de Deteção Dianteira (FSC)
O seu veículo está equipado com uma Câmara de Deteção Dianteira (FSC). A Câmara de Deteção Dianteira (FSC) está posicionada junto do espelho retrovisor e é utilizada pelos seguintes sist ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0193